Após velório, corpo de Iris Rezende é levado para sepultamento na capital
Ex-prefeito de Goiânia será enterrado no cemitério Santana, no Setor dos Funcionários, e com cerimônia restrita a familiares e próximos
Depois de receber milhares de pessoas o velório do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, realizado no Palácio das Esmeraldas nesta terça-feira (9/11), terminou com uma forte e rápida chuva na capital. Agora, o corpo parte para o enterro em cortejo para cemitério Santana, no Setor dos Funcionários, onde os corpos dos pais dele, Genoveva e Filostro, estão sepultados.
O trajeto para o cemitério será pela Avenida 85, passando pela Praça Cívica, as avenidas Araguaia, Paranaíba, República do Líbano, Praça do Avião e Avenida Independência. A cerimônia do enterro, porém, será restrita a familiares e pessoas próximas. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que esteve o tempo todo ao lado da família de Iris, também confirmou presença no enterro por meio de assessoria.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) afirmou que garante a segurança viária durante o cortejo que levará o corpo de Iris Rezende até o Palácio das Esmeraldas, no Centro de Goiânia.
Iris Rezende
De longa carreira, mais de 60 anos de vida pública, o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iriz Rezende, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, em São Paulo, onde estava internado há cerca de 3 meses, após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.
O tratamento estava sendo realizado desde o dia 31 de agosto no Hospital Vila Nova Star – SP.O político nasceu em 22 de dezembro de 1933, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás e era formado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iris começou a carreira política com apenas 25 anos, no ano de 1959, quando foi eleito vereador, porém encerrou sua carreira política no final de 2020, em dezembro, após concluir o quarto mandato como prefeito de Goiânia.