Depois de jogar contra o Flamengo, Atlético-GO enfrenta o Palmeiras, outro finalista da Libertadores, fora de casa
Vindo de derrota para o Flamengo, o Dragão encara um Alviverde que chega para o confronto com cinco vitórias consecutivas na competição nacional.
Depois de cinco dias, o Atlético-GO volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza enfrenta o Palmeiras, fora de casa. Vindo de derrota para o Flamengo, o Dragão encara um Alviverde que chega para o confronto com cinco vitórias consecutivas na competição nacional.
Enquanto mandantes devem realizar um último treinamento antes do início do confronto, o time rubro-negro fez sua última atividade na manhã de ontem, ainda em solo goiano. De acordo com Eduardo Souza, sua equipe tem duas ou três formas de atuar, independentemente dos atletas selecionados para iniciarem as partidas. Diante disso, o comandante ressalta que pensará um pouco mais antes de definir os 11 titulares.
“Com essas semanas que tivemos, hoje nós temos duas ou três formas de atuar, independentemente dos atletas que estejam em campo. Vamos pensar mais um pouco. Temos algumas possibilidades para esse jogo contra o Palmeiras. A partir de amanhã (quarta), teremos nove jogos em 27 dias. E é onde vai se decidir o campeonato, então, vamos levar isso em conta. Mas o mais importante é que os atletas saibam o que fazer dentro de campo, independente da formação e do estilo de jogo que for utilizado”, comentou Eduardo Souza.
O treinador citou ainda a importância de ter variações dentro de um mesmo jogo, já que, por estar na reta final de uma competição longa, todos os times já tenham ideia de como jogam seus adversários
“Vai chegando no fim do campeonato, todas as equipes se conhecem. Então, é importante você ter variações dentro dos jogos. Por isso, também é fundamental ter atletas que conseguem fazer mais de uma função. Acredito que nós estamos bem servidos para variar de um jogo para o outro, principalmente de acordo com o adversário, com o grau de dificuldade”, disse Eduardo.
Palmeiras
Para encarar o Dragão, o técnico Abel Ferreira terá dois desfalques certos. Isso porque o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez, que foram titulares no último domingo (7), na vitória diante do Santos, se apresentaram às seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente, e estão fora do jogo de hoje. A tendência é de que o comandante da equipe paulista opte por Renan e Jorge para serem os substitutos.
Histórico
A partida desta quarta-feira será a 18ª da história entre Palmeiras e Atlético-GO. Com nove vitórias, quem tem o retrospecto do confronto a seu favor é a equipe paulista. Os goianos triunfaram em seis oportunidades. Além disso, empataram em outros dois jogos. O último encontro aconteceu no primeiro turno da atual edição da Série A. No Estádio Antônio Accioly, o Alviverde bateu o Dragão por 3 a 0, com gols de Éder, contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. O duelo foi válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Data: 10 de novembro de 2021
Horário: 20h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA/SC)
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Renan (Kuscevic) e Jorge (Victor Luis); Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luís; Janderson, Zé Roberto e João Paulo (Ronald).
Técnico: Eduardo Souza