Servidores da saúde protestam solicitando reposição salarial dos datas-bases atrasados
Os servidores da saúde já acumulam uma defasagem salarial com 11 datas-bases atrasadas.
Esta previsto para ocorrer nesta quarta-feira (17/11), um manifesto dos servidores estaduais da saúde às 14h em frebte a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). No perfil do instagram, o Sindsaúdego convocou todos os servidores e afirmou “precisaremos estar unidos em um ato conjunto com outras entidades sindicais em defesa das nossas datas-bases atrasadas”. Já são 11 anos sem reposição salarial, e isso pesa no bolso desses profissionais.
O Sindsaúde está na luta pelo pagamento das datas-bases de 2015, 2018, 2019 e 2020 mas também não renunciaram a todas as datas-bases atrasadas. De acordo com a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, os atrasados representam uma perda salarial de 74%.
A vice-presidente destaca que os servidores da saúde já acumulam uma defasagem salarial com 11 datas-bases atrasadas. “Ao deixar de conceder a reposição inflacionária em um cenário em que o gás, a gasolina e os alimentos estão cada vez mais caros, o Estado coloca os seus servidores em uma situação muito grave”, afirmou.
O realinhamento da tabela salarial também é uma pauta prioritária para o Sindsaúde discutir durante o ato.