Corumbaíba se recupera na segunda rodada e goleia Furacão pela Taça Brasil
Um dia após a goleada sofrida na estreia, o Corumbaíba voltou as quadras da APCEF, dessa vez para enfrentar o Furacão/Pedro Afonso. O CEC se recuperou da derrota para golear os tocantinenses por 4 a 1. Os gols foram marcados por Teves, Leozinho e Pato, duas vezes. Andrei diminuiu para o Furacão em jogo que […]
Um dia após a goleada sofrida na estreia, o Corumbaíba voltou as quadras da APCEF, dessa vez para enfrentar o Furacão/Pedro Afonso. O CEC se recuperou da derrota para golear os tocantinenses por 4 a 1. Os gols foram marcados por Teves, Leozinho e Pato, duas vezes. Andrei diminuiu para o Furacão em jogo que Robson Camarão foi expulso.
Primeiro Tempo
O Corumbaíba pressionou o seu adversário durante os dois tempos, mas no primeiro abriu a enorme vantagem para ficarem tranquilos na partida. Teves começou assustando o goleiro e acertando a trave. Mas foi em finalização de Pato que o CEC abriu o placar. Bela jogada coletiva do CEC e Teves achou o pivô que virou do marcador e mandou no canto do goleiro. Minutos depois, depois de reclamar com a arbitragem, coube o juiz expulsar o treinador Robson Camarão que teve que ficar orientando sua equipe pela arquibancada.
Os goianos seguiram pressionando o adversário em belas finalizações de Teves, Kiel e Thiago Nunes, fazendo com que o goleiro Marquinhos ajudasse sua equipe e tirando todas para escanteio. Depois de acertar a trave e o goleiro defender, Teves foi para as redes. O pivô recebeu de Parmalat e cruzado bateu para balançar as redes. O Corumbaíba seguiu em cima pressionando a toda momento e Teves finalizou mais uma e a bola rebateu na defesa e sobrou livre para Pato empurrar para as redes e ampliar o placar.
O jogo então se encaminhou para um 3 a 0 em que o Corumbaíba seguiu controlando o jogo e defendendo sem muitas grandes chances para o Furacão.
Segundo Tempo
Voltando para o segundo tempo e com menos de um minuto o Corumbaíba ampliou ainda mais a vantagem. Teves com uma excelente visão de jogo achou Leozinho que driblou a marcação e bateu no canto contrário do goleiro para fazer 4 a 0.
Após o resultado, o Furacão veio para cima do CEC, mas não contavam com as belas defesas de Alencar, segurando a todo momento para que não tomasse gol. Assim, o Corumbaíba controlou o jogo, buscando contra-ataques, mas sem efetividade por parte dos jogadores. Pato quase deixou mais um e Thiago Nunes também, mas pararam em Marquinhos.
Depois de tanto pressionar, o Furacão diminuiu. Em cobrança de escanteio, Andrei diminuiu o placar e depois quase ampliou mandando por cima de Alencar. Com a vantagem no placar, e segurando o ritmo para não cansar, o Corumbaíba segurou a bola e controlou o adversário para garantir seus primeiros três pontos no campeonato com uma vitória por 4 a 1 sobre o Furacão.
Próxima partida
A equipe goiana já volta as quadras nesta quinta-feira (18), onde enfrentam agora o Cruzeiro de Macaíba (RN), às 13 horas. A partida terá transmissão no facebook da CBFS.