Com 20 óbitos, Goiás é o terceiro Estado com mais mortes por dengue em 2021
Os dados são do boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde
O Estado de Goiás é o terceiro com mais mortes por dengue em 2021, segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Foram registrados 20 óbitos até o dia 06 de novembro, conforme divulgado pelo boletim epidemiológico “Monitoramento dos casos de arboviroses urbanas causados por vírus transmitidos pelo mosquito Aedes”.
Goiás está atrás apenas de São Paulo e Paraná, que registraram 53 e 28 óbitos respectivamente. O boletim apresenta a situação epidemiológica de dengue, chikungunya e zika no período sazonal em todo o país e em cada Estado. No Brasil foram confirmadas 209 mortes por dengue, desde o início do ano, e o nosso Estado representa quase 10% dessas mortes.
Ainda há 491.266 casos prováveis em todo o país, ou seja, uma taxa de incidência de 230,3 casos por 100 mil habitantes. O monitoramento destacada a importância da intensificação do controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypti para que organizações dos serviços de saúde evitem o aumento expressivo de casos e óbitos. Confira os dados completos do boletim epidemiológico clicando aqui.