O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Imunização

Entenda por que coquetel AZD7442 desenvolvido pela AstraZeneca teve 83% de eficácia após 6 meses

Durante a pesquisa foram recrutados aproximadamente 5.000 adultos.

Postado em 18 de novembro de 2021 por Victoria Lacerda
Entenda por que coquetel AZD7442 desenvolvido pela AstraZeneca teve 83% de eficácia após 6 meses
Durante a pesquisa foram recrutados aproximadamente 5.000 adultos. | Foto: Reprodução/Internet

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18/11), aponta que o coquetel de imunização AstraZeneca para a prevenção da Covid-19 apresentou 83% de eficácia, reduzindo o risco de ocorrência sintomática da doença. O AZD7442 é um o coquetel de anticorpos monoclonais que está sendo testado em pessoas que correm um risco ainda mais alto de não responderem adequadamente à vacinação contra a doença.

Em nota, o pesquisador Hugh Montgomery, professor de medicina na University College London, afirmou que apesar do surto da variante Delta a proteção de seis meses foi mantida em pacientes de alto risco. “O que é importante é que essa proteção em seis meses foi mantida nos participantes de alto risco e/ou imunocomprometidos, apesar do surto da variante Delta”, disse. 

Durante a pesquisa foram recrutados aproximadamente 5.000 adultos com comorbidades, chances maiores de contrair Covid ou com risco de respostas inadequadas à imunização através da vacina. 

Segundo a pesquisa e a Folha de São Paulo, o grupo que tomou o medicamento biológico, não houve registros de mortes por Covid ou Covid grave, com um período de análise que se estende por seis meses. No braço do estudo que recebeu placebo, foram registrados cinco casos de Covid grave e somente duas mortes. O estudo ocorreu com pessoas dos EUA e da Europa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também