O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Exceção de capitais

Valparaíso de Goiás foi a única cidade do Brasil com aceleração de casos de Covid-19 em Outubro

Município goiano registrou mais que o dobro de casos em outubro, quando comparado a setembro. Dado inclui cidades com mais de 100 mil habitantes e com exceção das capitais brasileiras

Postado em 18 de novembro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Valparaíso de Goiás foi a única cidade do Brasil com aceleração de casos de Covid-19 em Outubro
Município goiano registrou mais que o dobro de casos em outubro

Dados do monitor Covid-19 da Folha de São Paulo revelaram que outubro foi o mês com a maior redução de novos casos da doença e a menor aceleração nas grandes cidades durante a pandemia. Em 80% dos 326 municípios com mais de 100 mil habitantes, houve queda. Apenas 5% deles acelerou o número de casos.

Entre as 27 capitais do país, 21 passaram todo o mês em desaceleração, entre elas São Paulo, Rio, Recife e Manaus. Apesar disso, Valparaíso de Goiás foi a única cidade com mais de 100 mil habitantes, com exceção das capitais, que registrou aceleração em outubro.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás, o município realmente registrou mais casos em outubro do que em setembro. Foram 1.177 em setembro e mais que o dobro no mês seguinte: 2.649.

Óbitos

Ainda de acordo com o monitor da Folha, outubro foi o mês que também marcou o maior número de municípios do grupo sem óbitos pela doença (22, ou 7%) desde maio de 2020. No país como um todo, 65% das 5.570 cidades não registraram óbitos em outubro. Para os especialistas, os números trazem otimismo e refletem o sucesso de uma campanha de vacinação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também