Botafogo lança camisa especial contra o racismo
Em parceria com a Centrum, patrocinadora máster do clube, o Glorioso usará um uniforme diferente do que seus torcedores estão acostumados.
Já garantido na Série A do ano que vem, o Botafogo segue brigando para conquistar o título da atual edição da Segundona. No jogo do próximo domingo (21), contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, que pode lhe render a taça da competição nacional, o Alvinegro entrará em campo com uma camisa especial.
Em parceria com a Centrum, patrocinadora máster do clube, o Glorioso usará um uniforme diferente do que seus torcedores estão acostumados. As tradicionais listras presentes na camisa alvinegra foram transformadas em gráficos, que ilustram a desigualdade no país, e o papel do preconceito.
A maior das linhas presentes no manto alvinegro mostra que 75% das vítimas de homicídio são negras. Na barra da camisa, estão todos os outros dados do IBGE que o time carioca quis expor. Em suas redes sociais, o Botafogo informou que serão produzidas apenas 1000 unidades do modelo, que será usado apenas contra o Xavante.
A comercialização do produto, que celebra também o Dia da Consciência Negra, comemorado neste sábado (20), será de exclusividade da loja oficial do clube. Os sócios-torcedores terão a vantagem de adquirir o modelo em pré-venda e terão um desconto de até 20%, dependendo do plano escolhido.