O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Feminicídio

Governo de Goiás participa da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’

A campanha foi criada em 1991, por feministas de diferentes países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres

Postado em 19 de novembro de 2021 por Redação
Governo de Goiás participa da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’
A campanha foi criada em 1991

Com o objetivo de amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), participa da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, realizada em parceria com o Conselho Estadual da Mulher (Conem). De 20 de novembro ao dia 10 de dezembro, a instituição arrecadará produtos de higiene pessoal em três unidades: no Centro Cultural Marietta Telles Machado, no Centro Cultural Martim Cererê, e no Teatro Goiânia.

O Departamento de Recursos Humanos da Secult explicou a importância de participar da campanha. “É fundamental se mobilizar de alguma forma nesse período tão delicado. Convidamos toda a comunidade para contribuir com absorventes, sabonetes, creme e escova dental, e, assim, colaborar com a construção de uma sociedade mais justa para todos”, ressaltou a coordenação.

A campanha, conhecida inicialmente como ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, foi criada em 1991, por feministas de diferentes países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL). A ação é uma mobilização educativa, que luta pela erradicação de qualquer tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

Serviço

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Quando: 20 de novembro à 10 de dezembro

Onde: Centro Cultural Marietta Telles Machado (Praça Cívica) / Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul) / Teatro Goiânia (Rua 23, 252, Setor Central)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.