Sem a mãe e com o pai preso por furtar comida, três crianças desaparecem no Setor dos Afonsos
O pai alegou o desaparecimento das crianças após ser solto durante audiência de custódia na quinta (18)
Três crianças moradoras do Setor dos Afonsos, de 3, 6 e 8 anos, estão desaparecidas desde a prisão de seu pai, de 32 anos, detido na última terça-feira (16/11) por furtar comida em supermercado dentro de um shopping em Aparecida de Goiânia.
Elas ficaram em uma casa improvisadas, feita de madeira, onde a família vivia. O pai alegou o desaparecimento das crianças após ser solto durante audiência de custódia na quinta (18). A mãe das crianças faleceu decorrência da covid-19.
Segundo informações, o pai foi preso após tentar sair com R$ 231 em mercadorias, entre peças de carne, iogurte, salames e um desodorante. Um funcionário percebeu que o suspeito não pagaria pelos produtos e tentou abordá-lo. O homem tentou fugir, mas foi imobilizado e detido.
Além de estar desempregado, o suspeito alegou ao delegado da Central de Flagrantes de Aparecida ser alcoólatra. Ele confessou o crime e disse que o fez para alimentar seus filhos, que estavam com fome. Após a prisão ele informou as autoridades sobre seus filhos, que estavam sozinhos.
De imediato, dois delegados, um agente de Polícia e o próprio preso foram até o local para resgatar as crianças e entregá-las ao Conselho Tutelar. Ao chegarem lá, porém, os meninos haviam desaparecido.