Vila Nova derrota o Londrina e confirma manutenção na Segundona
Em jogo válido pela penúltima rodada da segunda divisão nacional, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Londrina por 2 a 1.
O Vila Nova está livre de qualquer risco de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela penúltima rodada da atual edição da segunda divisão nacional, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Londrina, na noite desta sexta-feira (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, por 2 a 1.
Alesson e Arthur Rezende marcaram para o Tigre e Marcelinho descontou para os visitantes. Com o resultado, o Colorado foi aos 46 pontos ganhos, abrindo quatro de diferença para o próprio Tubarão, que tem 42 e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Assim, a equipe goiana jogará na próxima rodada, contra o Vitória, apenas para cumprir tabela.
O jogo
A partida que marcou a permanência do Vila Nova na Segundona teve emoção do começo ao fim. Com as duas equipes precisando da vitória para se livrarem do rebaixamento, o que se viu no OBA foi um confronto com muitas oportunidades de gol. A primeira foi dos visitantes. Com três minutos jogados, Victor Daniel foi carregando a bola até chegar na intermediária, onde resolveu arriscar. De perna esquerda, ele chutou cruzado. Com efeito, a finalização passou próxima ao gol de Georgemy.
E, mesmo jogando como visitante, o Tubarão seguiu no ataque. Quatro minutos depois, foi a vez de Mossoró quase abrir o placar no Onésio Brasileiro Alvarenga. De frente para o gol, o camisa 10 arriscou o chute e só não marcou porque Moacir apareceu para bloquear e evitar o que seria o primeiro gol da noite.
O Tigre também chegava, mas sem levar perigo a César. Mas, quando levou, foi certeiro. A primeira grande chegada colorada aconteceu somente na marca de 39 minutos. Depois de uma bela arrancada pelo lado esquerdo, Diego Tavares chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. O cruzamento passou por Clayton, mas não por Alesson, que dominou, ajeitou para a canhota e mandou para o fundo das redes paranaenses.
Antes que o primeiro tempo terminasse, o Colorado ainda marcou o segundo. Com 43 minutos jogados, Moacir desceu em velocidade pela direita e, quando ia fintar Felipe Vieira, foi derrubado pelo jogador do Londrina. O árbitro Caio Max Augusto Vieira não hesitou e marcou a penalidade máxima. Arthur Rezende se encarregou da cobrança e não desperdiçou.
Na etapa complementar, o Tubarão foi melhor e conseguiu diminuir o resultado. O único tento paranaense foi muito parecido com o que foi marcado por Alesson. Caprini fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Marcelinho, que completou, de canhota, para o gol.
Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Londrina
Data: 19 de novembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Alesson (39’/1T) e Arthur Rezende (45’/1T) – VIL; Marcelinho (26’/2T) – LON
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu (Kallyl), Pedro Bambu (Xandão) e Arthur Rezende; Diego Tavares (Alan Grafite), Clayton (Rafael Silva) e Alesson (Tiago Real).
Técnico: Higo Magalhães
Londrina: César; Mateus Bianqui (Bidía), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Caprini); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel) e Mossoró; Victor Daniel (Marcelinho), Zeca e Roberto (Gegê).
Técnico: Marcelo Fernandes