quinta-feira, 30 de abril de 2026
Consulta Pública

Após instabilidade, Governo Federal muda plataforma para consulta pública sobre vacinação infantil

Plataforma muda, mas instabilidade para responder o questionário continua

Igor Afonsopor Igor Afonso em 24 de dezembro de 2021
O governo federal lançou neste domingo (22) a plataforma Todos por Todos, onde empresas, entidades e associações, além dos órgãos públicos, podem disponibilizar serviços e produtos gratuitos ou em caráter de emergência
O governo federal lançou neste domingo (22) a plataforma Todos por Todos, onde empresas, entidades e associações, além dos órgãos públicos, podem disponibilizar serviços e produtos gratuitos ou em caráter de emergência

Após instabilidade e a impossibilidade da consulta pública sobre a vacinação infantil, o Ministério da Saúde informou que foi necessário uma migração da plataforma onde os usuários deixam suas opiniões. 

“Devido ao grande interesse da população na consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, foi necessária a migração para as plataformas http://Gov.br, que já possui a base do cadastro dos brasileiros”, informou a pasta.

Agora, as opiniões devem ser feitas no site do Participa + Brasil, usado pelo governo para fazer consultas públicas. A equipe do O Hoje verificou na tarde desta sexta-feira (24/12) que o site continua instável.

Usuários relataram que ao entrar no site se depararam com o comunicado “O número máximo de pessoas já respondeu a este formulário”, quando tentavam finalizar suas respostas. Essa consulta pública existe em razão da, recente, inclusão das crianças com idade entre 5 e 11 anos no grupo de vacinação contra a Covid-19.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.