quinta-feira, 16 de abril de 2026
Exército soviético

Em Moscou, Bolsonaro e ministros participam de cerimônia em homenagem a soldados comunistas

Bolsonaro entregou uma coroa de flores com folhas verdes, azuis e amarelas, cores da bandeira do Brasil. O presidente se encontra com Putin para as 7h (de Brasília).

Ícaro Gonçalvespor Ícaro Gonçalves em 16 de fevereiro de 2022
|
|

Durante sua visita a Moscou, antes de se encontrar com Vladimir Putin, o presidente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia em homenagem a soldados do antigo Exército da União Soviética, mortos durante confronto com os nazistas na Segunda Guerra Mundial. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), quando ainda era madrugada no Brasil. A reverência é uma tradição entre os chefes de Estado que vão ao país.

O local do evento, chamado Túmulo do Soldado Desconhecido, é símbolo da vitória da União Soviética na Segunda Guerra. O império soviético era comandado pelos russos, e existiu durou entre 1922 e 1991, representando o bloco comunista do mundo. Bolsonaro entregou uma coroa de flores com folhas verdes, azuis e amarelas, cores da bandeira do Brasil.

bolsonaro homenagem

Honrarias

Além de Bolsonaro, participaram da solenidade os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Bolsonaro se encontra com Putin para as 7h (de Brasília). O presidente também almoçará com o governante russo no Kremlin, sede do governo russo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.