Atlético Goianiense vira para cima do Goiás e fatura Campeonato Goiano de 2022
O Atlético se sagrou campeão Goiano de 2022 na tarde deste sábado (2), ao vencer o Goiás de virada por 3 a 1 no estádio da Serrinha. O time esmeraldino abriu o placar, mas no iniciou do segundo tempo, o rubro-negro virou com cinco minutos de jogo e Shaylon deu números finais. Nicolas marcou para […]
O Atlético se sagrou campeão Goiano de 2022 na tarde deste sábado (2), ao vencer o Goiás de virada por 3 a 1 no estádio da Serrinha. O time esmeraldino abriu o placar, mas no iniciou do segundo tempo, o rubro-negro virou com cinco minutos de jogo e Shaylon deu números finais. Nicolas marcou para o Goiás e Marlon Freitas e Rato completaram para o Atlético.
Primeiro tempo
Um começo eletrizante de clássico, o Goiás buscou ir para cima por conta do resultado do primeiro jogo. Dieguinho bateu cruzado e por pouco abriu o placar. O Atlético também tentou com Rato e Léo Pereira, mas Tadeu estava lá para salvar o time esmeraldino. Clássico pegando no meio campo e Fellipe Bastos e Marlon Freitas receberam amarelo.
Pelo lado esquerdo, Arthur Henrique que chegou com mais perigo no gol do Goiás, mas Da Silva e Yan interceptaram muito bem. No lado esmeraldino, as bolas paradas de Elvis quem chegaram próximas do gol de Luan Polli. Foi justamente em uma delas que saiu o gol do Goiás. Cobrança de escanteio do camisa 10 e Nicolas subiu mais alto para cabecear e mandar para as redes. No final do primeiro tempo, uma jogada pela direita e Dudu livre cruzou rasteiro para Shaylon marcar, mas o lateral estava em posição irregular e a jogada foi anulada.
Segundo tempo
Com menos de dois minutos de jogo, o Atlético arrancou um empate. De longe, Marlon Freitas finalizou e na gaveta de Tadeu ela entrou. Não demorou muito para vir a virada, e belo contra-ataque do dragão e Rato bateu de cavada na saÃda de Tadeu para balançar as redes. O terceiro foi questão de tempo. Após mudanças de Glauber, o time esmeraldino ficou menos ofensivo e com isso o time rubro-negro mandou mais na partida.
O terceiro gol veio em bela jogada individual de Shaylon, que passou pela marcação, driblou Tadeu e sem ângulo, mandou para as redes do goleiro. Sem muita vontade por parte do Goiás que sentiu o resultado, o Atlético mesmo com os três gols no placar, ainda foi perigoso e quase marcou o quarto. O jogo não teve acréscimos e o Atlético se sagrou campeão Goiano de 2022.
Assumiu o segundo lugar
Com o tÃtulo do Goianão de 2022, o Atlético é o segundo time goiano com mais conquistas. Ao todo foram dezesseis goianos, passando o Vila Nova, com quinze. O Goiás que tem vinte e oito tÃtulos, não conquista o campeonato desde 2018.
Ficha técnica:
Goiás 1×3 Atlético Goianiense
Data: 02 de abril de 2022
Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Arbitragem: Luis Flavio De Oliveira (FIFA/SP); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Anderson Jose De Moraes Coelho (CBF/SP); quarto árbitro: Rodrigo Raposo (CBF/DF); Var: Marcio Henrique De Gois (CBF/SP)
Gol: Nicolas 30’1T (Goiás); Marlon Freitas 1’2T, Rato 5’2T, Shaylon 21’2T (Atlético)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Yan Souto, Da Silva, Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos (Henrique Lordelo), Élvis; Nicolas (Maguinho), Apodi (Reginaldo) e Pedro Raúl (Albano). Técnico: Glauber Ramos
Atlético: Luan Polli; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Édson e Arthur Henrique (Hayner); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Rickson; Shaylon, Wellington Rato (Monte Negro) e Léo Pereira (Airton). Técnico: Umberto Louzer