Escândalo de páscoa: Kinder ovos são devolvidos por suspeita de transmissão de Salmonella
Uma semana antes da páscoa, a Ferrero, empresa produtora dos chocolates, pediu recall de todos os produtos que possam estar contaminados do mercado.
No começo desta semana, dezenas de crianças de países da Europa foram diagnosticadas com Salmonella e o possível causador é o Kinder ovo. Uma semana antes da páscoa, a Ferrero, empresa produtora dos chocolates, pediu recall de todos os produtos que possam estar contaminados do mercado.
No Reino Unido foram 63 casos diagnosticados com a bactéria, de acordo com as autoridades sanitárias britânicas. Na França foram reportados 61 casos pelo Centro Nacional de Referência de Salmonella do Instituto Pasteur e pelo menos 15 disseram ter comido chocolates da marca Kinder.
Os produtos distribuídos foram feitos em fábricas em Arlor, na Bélgica, e a própria fábrica está pedindo a devolução dos produtos que foram comercializados na França, Bélgica, Reino Unido, Irlanda do Norte, Alemanha e Suécia. De acordo com Food Standards Agency (FSA) da Grã-Bretanha que os produtos afetados são Kinder ovo simples e múltiplos.
A agência britânica aconselhou a não consumir os produtos com data de validade entre 11 de julho e 7 de outubro. O Kinder Ovo é altamente procurado nessa época por crianças, isso fez com que a idade média dos infectados tivessem 4 anos.
Salmonella
Salmonella é uma bactéria que causa intoxicação alimentar e causam transtornos gastrointestinais, com frequência acompanhados de febre nas 48 horas seguintes ao consumo. Os sintomas podem persistir de 12 horas a 7 dias.