quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Eleições

Paulo Trabalho desiste do PTB aos 45 do segundo tempo após convite de Jair Bolsonaro

As conversas com o partido estavam avançadas, mas não foram suficientes para inibir um pedido vindo do próprio presidente

Felipe Cardosopor em

O deputado estadual Paulo Trabalho se filiou ao PL. O parlamentar, que busca uma cadeira na Câmara dos Deputados, estava praticamente fechado com o PTB quando resolveu recuar sob o argumento de que a chapa não teria saído como o esperado.

As conversas com o partido estavam avançadas, mas não foram suficientes para inibir um pedido vindo do próprio presidente. Trabalho disse ao O Hoje que o próprio chefe do Executivo teria estabelecido contato para falar do seu desejo em tê-lo no partido. “Um pedido como esse tem muito peso né?!”.

Tamanha é a lealdade do deputado a ponto de torná-lo um apoiar da candidatura do deputado federal Vitor Hugo (PL) ao governo do Estado. Ambos tiveram entraves no passado e acabaram aparando as arestas pautados pelo desejo de unificar as forças de direita em território goiano. Vitor Hugo, por sinal, é o candidato do presidente. “Vamos rodar os quatro cantos para alavancar a base de apoio ao presidente e ao Vitor Hugo, que é o nosso candidato”, acrescentou.

Nos bastidores, circulava a informação de que o parlamentar estava indeciso e que ainda não teria se filiado a nenhum dos dois partidos, mesmo depois de vencido o prazo final da janela partidária. História que, segundo ele, não procede.

Sobre o assunto, o advogado eleitoralista Bruno Pena comentou: “O prazo [para filiação] era até 2 de abril. O que alguns fazem é aproveitar o prazo que os partidos tem para lançar as filiações no sistema para definirem seus rumos. Mas isso pode representar um risco à candidatura”, destacou. 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Jair Bolsonaro

Veja também

Thialu busca unanimidade e projeta eleição da Câmara de Goiânia nesta semana

Legislativo Goianiense

Thialu busca unanimidade e projeta eleição da Câmara de Goiânia nesta semana

Vereador afirmou já contabilizar 25 votos na disputa pela presidência do Legislativo em Goiânia e...
Flávio Bolsonaro se reúne com lideranças de Mato Grosso para ampliar apoio no segundo turno

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro se reúne com lideranças de Mato Grosso para ampliar apoio no segundo turno

Ao lado de Mauro Mendes, Flávio Bolsonaro discute alianças para segundo turno
Celina Leão prevê R$ 50 milhões para mais de 3 mil cirurgias no DF

SAÚDE | GDF

Celina Leão prevê R$ 50 milhões para mais de 3 mil cirurgias no DF

Governadora se reuniu com representantes da rede privada para ampliar a oferta de procedimentos e re...
Lula reúne governadores do Nordeste para definir estratégias no segundo turno

Eleições 2026

Lula reúne governadores do Nordeste para definir estratégias no segundo turno

Lula discute campanha do segundo turno com governadores do Nordeste
Flávio Bolsonaro

Segundo turno

Em Goiânia, Flávio Bolsonaro defende mudança na Constituição para “redemocratizar” o país

Candidato do PL abriu segundo turno, na capital, ao lado de Caiado, Daniel e do governador de São P...
Ronaldo Caiado oficializa apoio a Flávio Bolsonaro em Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Ronaldo Caiado oficializa apoio a Flávio Bolsonaro em Goiânia

Ex-governador de Goiás declarou apoio ao candidato do PL durante evento nesta terça-feira (6), que...
deputado estadual

nem ele votou nele

Candidato a deputado estadual em Goiás recebe zero voto: “Nem eu votei”

Raimundo Aguiar afirmou que desistiu da candidatura após pedido do partido e que não fez campanha ...
“Gay de Direita” anuncia apoio a Lula após receber 294 votos

"Adeus, bolsonarismo"

“Gay de Direita” anuncia apoio a Lula após receber 294 votos

João Pedro Satre apoiou Flávio Bolsonaro (PL) no 1º turno das eleições presidenciais