Stock Series leva jovens talentos ao Rio para etapa histórica no Galeão
O fim de semana de 9 e 10 de abril será carregado de expectativa para a Stock Series. A categoria de acesso e estágio obrigatório rumo à Stock Car promove sua segunda etapa da temporada 2022 em um lugar emblemático e completamente novo no automobilismo brasileiro: o Circuito Cacá Bueno, instalado em uma das pistas […]
O fim de semana de 9 e 10 de abril será carregado de expectativa para a Stock Series. A categoria de acesso e estágio obrigatório rumo à Stock Car promove sua segunda etapa da temporada 2022 em um lugar emblemático e completamente novo no automobilismo brasileiro: o Circuito Cacá Bueno, instalado em uma das pistas do Aeroporto Internacional RIOgaleão Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Tal qual a Stock Car, a categoria de acesso correu pela última vez na Cidade Maravilhosa em 15 de julho de 2012. Na ocasião, a vitória em Jacarepaguá ficou com o piloto João Pretto, da equipe Carlos Alves. Semanas depois, o autódromo carioca foi desativado e demolido para dar lugar ao Parque Olímpico, estrutura que recebeu boa parte das competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Quase uma década depois, a Stock Series volta ao Rio de Janeiro para um desafio completamente distinto: pela primeira vez em sua história, a categoria vai correr em um aeroporto comercial e em funcionamento. O Circuito Cacá Bueno tem extensão oficial de 3.225 metros, sete curvas, piso de concreto e será percorrido em sentido horário.
Programação
A Stock Series vai iniciar suas atividades no sábado (09), às 8h30, com o shakedown. A categoria vai realizar duas sessões de treinos livres, a classificação, às 14h40, e larga para a primeira corrida da etapa, às 17h. O desfecho da etapa para a classe de acesso à Stock Car acontece na manhã de domingo (10), às 9h50.
A Stock Series é transmitida pelas mídias oficiais da Stock Car (YouTube).