Diante do Flamengo, Atlético Goianiense faz sua estreia no Campeonato Brasileiro
Vai começar o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), a bola rola para a principal competição do país. E o primeiro clube goiano a entrar em campo será o Atlético Goianiense.
Vai começar o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), a bola rola para a principal competição do país. E o primeiro clube goiano a entrar em campo será o Atlético Goianiense. Às 19h, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer recebe o Flamengo, no Estádio Antônio Accioly. A partida é uma reedição do duelo da última rodada da temporada passada, quando o Dragão acabou vencendo por 2 a 0.
Desta vez, os clubes chegam para a partida em situações distintas. Enquanto os goianos foram campeões estaduais e estrearam com goleada na Sul-Americana, os cariocas também largaram com vitória na Libertadores, mas ficaram com o vice-campeonato em seu torneio regional, o que, ao lado de algumas atuações recentes, têm causado um certo descontentamento e revolta da torcida flamenguista.
Apesar dos problemas extracampo do adversário, o comandante atleticano entende que, para que sua equipe saia vencedora do confronto, ela precisará apresentar seu melhor futebol em 2022, superando até a grande atuação da última terça-feira (5), na goleada contra a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana.
“A expectativa é de que a gente possa ir a campo e fazer o nosso melhor jogo. A única certeza que nós temos é que, para conseguirmos a vitória, precisamos levar para campo, de fato, a nossa melhor versão, o nosso melhor jogo. Precisamos jogar melhor do que tudo o que nós já jogamos até agora, para conseguirmos vencer um time desse tamanho”, disse Umberto Louzer.
Flamengo
Primeiro adversário do Dragão no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive dias de turbulência. Pouco antes do embarque para Goiânia, o elenco rubro-negro foi pressionado por membros de torcidas organizadas do clube. O episódio deixou ainda mais tenso o clima no time rubro-negro.
Para o duelo com o Atlético, o português Paulo Sousa terá cinco desfalques. O zagueiro Fabrício Bruno, com um trauma no pé esquerdo, o lateral-direito Isla, com uma lesão no quadríceps, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, com um problema no tornozelo, e o zagueiro Pablo, com problema no ligamento colateral medial do joelho direito. Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda não estreou na temporada, também segue fora.
Histórico
O duelo deste sábado (9) será o de número 20 na história entre Atlético Goianiense e Flamengo. Com enorme vantagem, o time carioca é quem mais venceu. Foram 12 triunfos do Urubu contra apenas três do Dragão.
No entanto, o time goiano chega motivado para o confronto, muito por conta do último encontro entre as equipes, na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o Rubro-Negro goiano venceu por 2 a 0, e, principalmente, pelo bom momento vivido na temporada.
Ficha técnica
Atlético-GO x Flamengo
Data: 9 de março de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.
Técnico: Umberto Louzer
Flamengo: Santos (Hugo); Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Gomes, Andreas Pereira (Willian Arão) e Lázaro (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Paulo Sousa