O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Vila Nova

Higo Magalhães afirma estar satisfeito com o futebol apresentado pelo Vila Nova na estreia da Série B

Jogando em São Januário, o Vila Nova não se intimidou e criou boas oportunidades de vencer a partida diante do Vasco da Gama na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Higo Magalhães afirmou ver com bons olhos o empate pelo placar de 1 a 1 e estar satisfeito com […]

Postado em 9 de abril de 2022 por Ildeu Iussef

Jogando em São Januário, o Vila Nova não se intimidou e criou boas oportunidades de vencer a partida diante do Vasco da Gama na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Higo Magalhães afirmou ver com bons olhos o empate pelo placar de 1 a 1 e estar satisfeito com a atuação da equipe.

“Somos um clube que não lamenta nada. Viemos aqui com o propósito de ganhar o jogo. Os números provam que tivemos mais possibilidade de finalizações claras. Só vamos comemorar esse empate no último momento, na 38ª rodada, se precisarmos desse um ponto para ter o acesso. Temos que nos mobilizar para sempre trabalhar no nosso limite, mas reafirmo que foi um ponto contra um grande adversário, com grande camisa e que é um dos favoritos ao acesso. Vai ter adversário que vai sofrer aqui e gostaria do empate que conseguimos. Então, não vamos lamentar. Saímos satisfeitos com o que apresentamos”, declarou.

O treinador colorado foi questionado acerca da substituição realizada na etapa complementar de promover a entrada do meia Wagner na vaga do volante Pablo Roberto, que vinha sendo um dos destaques colorado em campo.

“A gente desmontaria nossa formatação ali de losango por dentro, colocaria mais um meia para jogar nas costas do volante do Vasco, porque eles estavam saindo e tinha aquele espaço que poderíamos aproveitar melhor, até para aproximar do Rubens, depois o Pablo Dyego. Foi um momento que a gente achou que poderia subir mais a linha, dificultar principalmente a zona de construção para ter um controle mais próximo do gol do adversário”, explicou.

Higo Magalhães fez uma avaliação das atuações dos atletas Alex Silva e Rafinha que estrearam com a camisa do Vila Nova diante do Vasco da Gama.

“Gostamos do que vimos, principalmente pelo comprometimento, o entendimento das nossas ideias. Eles tiveram um pouco de dificuldade, principalmente no encaixe no começo, mas depois, principalmente o Alex entrou no jogo e nosso lado com ele é muito forte, porque ele cria possibilidade de drible e acionar o Matheuzinho no corredor. Já o Rafinha é um cara de contenção, que marca muito forte, que faz o “jogo sujo”, que tem o passe mais simples e contribuiu com aquilo que tínhamos combinado”, avaliou.

O Vila Nova volta a campo na terça-feira (12), quando recebe o Novorizontino, às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também