O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Oportunidade

Produtora audiovisual oferece 100 vagas gratuitas para capacitação de jovens na área

As inscrições podem ser feitas de forma online até o dia 13 de abril

Postado em 9 de abril de 2022 por Redação

A produtora independente, Cinese Audiovisual, recebe inscrições para a formação híbrida de jovens entre 16 e 25 anos. São 100 vagas gratuitas, para o curso básico de audiovisual e o treinamento de filmagem feito com o celular. O curso partirá da análise fílmica de “Bwayne, o Filme”, dirigido por Leonardo Monteiro.

As inscrições podem ser feitas no site até às 18h, do dia 13 de abril. No ato da inscrição, deve-se escolher o formato de participação da oficina. As opções são presencialmente, na Praça Santo Antônio (distrito de Olhos D’ Água-GO) ou remota, por meio do canal da produtora, no YouTube.

A programação completa da oficina vai estar disponível no YouTube, do dia 15 ao dia 30 de abril. No encerramento da capacitação terá a “Mostra de Resultados”, com os vídeos dos participantes. Esse é um projeto contemplado pela Aldir Blanc da SECULT-GO – Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

 Capacitação

Direção Audiovisual, Roteiro, Fotografia e Iluminação, Captação de Som, Comunicação na Web, Direção de Arte e Edição de Vídeo são alguns temas que serão abordados na oficina básica de audiovisual. A capacitação voltada para jovens de 16 a 25 anos terá o total de 15 horas – divididas em cinco ações. São elas: exibição, debate, curso, treinamento e mostra de resultados – voltadas para a teoria e a prática cinematográfica.

“Essa atividade formativa visa expandir a ideia de que as pessoas podem escolher contar suas próprias histórias. Essa escolha nos transformou socialmente, culturalmente e financeiramente – o ato de filmar é revolucionário”, afirma o diretor do filme Bwayne, o Filme, Leonardo Monteiro.

O objetivo é oferecer base teórica para a prática técnica de filmagem, por meio de equipamentos e aplicativos digitais no celular para a distribuição na internet. Ou seja, oferecer formação, ferramentas e soluções a adolescentes em geral, que desejam produzir conteúdo audiovisual.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também