Goiás sofre goleada para Coritiba em estreia na Série A
O Goiás estreou com uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro da Série A. O time sofreu uma goleada para o Coritiba na manhã deste domingo (10) por 3 a 0 no estádio Couto Pereira e já inicia a competição na lanterna. Os gols foram marcados por Alef Manga e Léo Gamalho, ambos ex-Goiás. Andrey completou […]
O Goiás estreou com uma derrota amarga no Campeonato Brasileiro da Série A. O time sofreu uma goleada para o Coritiba na manhã deste domingo (10) por 3 a 0 no estádio Couto Pereira e já inicia a competição na lanterna. Os gols foram marcados por Alef Manga e Léo Gamalho, ambos ex-Goiás. Andrey completou a goleada no final do jogo.
Primeiro tempo
Um começo de jogo com os times se estudando antes de qualquer ataque precipitado. A primeira finalização esmeraldina veio em um chute do zagueiro Da Silva, mas sem perigo para o gol de Muralha. Porém, na primeira finalização do Coritiba saiu o primeiro gol e na famosa lei do ex. Ataque do time mandante e Da Silva tentou cortar, mas Alef Manga bem posicionado de primeira mandou no canto de Tadeu, sem chances pelo goleiro.
Depois do gol sofrido, o Goiás pouco atacou. Nas poucas vezes que chegou ao ataque, nenhum jogador esmeraldino finalizou com perigo para Muralha que não chegou a sujar o uniforme. Pelo lado do time paranaense, o gol deu mais gás e por vezes Tadeu tendo que salvar o Goiás de sofrer mais gols. Em uma bela jogada individual de Igor Paixão, ele entortou a marcação e cruzou rasteiro para Léo Gamalho, que finalizou e o goleiro esmeraldino tirou com o pé. Andrey de longe e o próprio Igor Paixão finalizaram de longe quase marcando o segundo do coxa na partida.
Segundo tempo
Não demorou um minuto para o Coritiba voltar a marcar. Belo cruzamento na área e Léo Gamalho bem posicionado e mal marcado subiu sozinho para ampliar para o time alviverde e mais uma vez fazer valer a lei do ex. O time paranaense chegou a dominar o adversário porém não conseguiu ser tão efetivo. O Goiás entrou equilibrou as ações do jogo por um certo tempo. Algumas alterações demoradas de Glauber Ramos acabaram dando uma ajudada.
O atacante Luiz Filipe entrou bem no jogo e deu mais movimentação ao time esmeraldino. Maguinho também fez uma finalização próxima do gol. Mas depois de tanto atacar, quem tomou o gol foi o próprio Goiás. Bela jogada do Coritiba pela esquerda e a bola chegou nos pés de Andrey que finalizou, deixando Tadeu sem chances de defesa.
Próximo jogo
Na segunda rodada, o Goiás recebe em casa a equipe do Palmeiras, às 16 horas no estádio Haile Pinheiro. Ambas equipes perderam na estreia da Série A.
Ficha técnica:
Coritiba 3×0 Goiás
Data: 10 de abril de 2022
Horário e local: 11 horas, estádio Couto Pereira (PR)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP); assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP); quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR) e VAR: Wagner Reway (PB)
Gol: Alef Manga 11’1T, Léo Gamalho 1’2T e Andrey 46’2T (Coritiba)
Coritiba: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e EgÃdio; Willian Farias (Val), Andrey e Thonny Anderson (Regis); Alef Manga (FabrÃcio), Léo Gamalho (Guillermo) e Igor Paixão. Técnico: Gustavo MorÃnigo.
Goiás: Tadeu; Apodi (Luiz Filipe), Da Silva, Reynaldo, Hugo; Caio Vinicius, Fellipe Bastos (Maguinho), Élvis; Danilo Barcelos (Auremir) e Renato Júnior, Dieguinho. Técnico: Gláuber Ramos.