O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Explosão no céu

No embalo de “Não Olhe Para Cima”, moradores de cidades goianas ficam impressionados com meteoro

Pessoas em Aparecida de Goiânia e Goiânia gravaram vídeos do momento em que o objeto entrou em contato com a atmosfera, o que gerou os clarões descritos na internet

Postado em 10 de abril de 2022 por Augusto Diniz

Calma! O mundo não vai acabar. Foi só um meteoro, nada na proporção da destruição alarmada pelo filme de ficção “Não Olhe Para Cima”, da Netflix. Mesmo assim, o fenômeno atraiu curiosos e rendeu boas imagens no céu de de algumas cidades goianas na noite de sábado (9/4). Há relatos de pequenos tremores com a queda do meteoro, que foi visto em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis enquanto explodia em contato com a atmosfera, momento em que o objeto é chamado de bólido.

Os relatos na internet são de dois clarões. É como se uma pequena bola de fogo com cauda estivesse caindo do céu. Enquanto era realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), na GO-020, em Goiânia, o evento Global Star Party 2022, com museu de robótica e palestras, a plateia que foi visitar o acervo de meteoritos do Estado pôde ver no céu uma amostra daquilo que foram visitar. Os vídeos mostram o público encantado com a bola de fogo que explodia e iluminava o céu sobre o CCON.

De acordo com astrônomos, o meteoro visto no céu na noite de ontem passou a uma altura de 80 a 90 quilômetros. Acredita-se que, pela proporção dos clarões, meteoritos, que são pedaços menores que se partem do meteoro, podem ter chegado até o chão. Diferente do filme, nada foi destruído e a vida continua neste domingo (11/4).

Veja o momento em que o meteoro foi visto ao entrar na atmosfera da Terra:

Moradores registram momento em que meteoro explode no ar e gera o efeito luminoso visto na noite de sábado em cidades como Goiânia e Aparecida de Goiânia | Vídeo: Enviado via WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também