PF: operação ‘Cavalo Doido’ chega ao fim com mais de 25 prisões por tráfico e lavagem de dinheiro
As investigações começaram em 2016, onde foram descobertos que dois goianos lideravam a quadrilha internacional que distribuía entorpecentes produzidos no Paraguai.
A Polícia Federal (PF) em Goiânia concluiu nesta segunda-feira (11/4) a Operação Cavalo Doido, o inquérito que investigava uma quadrilha de tráfico internacional sediada em Goiás. Ao todo foram 46 pessoas indiciadas e 25 presas pelo envolvimento com tráfico.
As investigações começaram em 2016, onde foram descobertos que dois goianos lideravam a quadrilha internacional que distribuía entorpecentes produzidos no Paraguai para Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Ao longo das investigações foram apreendidas mais 6 toneladas de drogas.
Dentre as 25 pessoas presas, 9 respondem pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, podendo cumprir de 20 a 43 anos de prisão. Alguns dos presos são considerados perigosos e foram levados a presídios federais de segurança máxima.
A PF também investigou o envolvimento da quadrilha com lavagem de dinheiro, assim descobriram que os altos valores vindos do tráfico eram movimentados a partir da conta de amigos e familiares. O grupo também possuía carros de luxo e imóveis, mas registrados em nome de terceiros.
Ao todo foram 18 indiciados por lavagem de dinheiro, entre eles pessoas condenadas anteriormente. As investigações resultaram no bloqueio substancial do patrimônio conquistado de maneira ilícita pelo grupo.