O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Investigação

Ataque a tiros deixa 16 feridos em estação de metrô de Nova York, segundo FDNY

Fontes policiais informaram que uma arma foi recuperada no local

Postado em 12 de abril de 2022 por Maria Paula Borges

O Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) informou que várias pessoas foram baleadas em uma estação de metrô do Brooklyn, nesta terça-feira (12/4). Conforme relatos iniciais, houve 16 feridos, sendo 10 atingidos pelos disparos, e o atirador ainda não foi capturado.

À CNN, duas fontes policiais informaram que uma arma foi recuperada no local. Além disso, a comissária do FDNY, Laura Kavanagh, afirmou em coletiva de imprensa que 16 vítimas foram atendidas, das quais 10 possuem ferimentos causados por balas e cinco estão em condições críticas, mas estáveis.

Segundo Keechant Swell, comissária do Departamento de Polícia da cidade, não foram encontrados dispositivos explosivos ativos na estação e nos trens, e pediu que testemunhas continuem enviando fotos e vídeos para as autoridades, mesmo que pareçam “insignificantes”. Em relatos iniciais, bombeiros falavam ainda sobre “dispositivos não detonados” encontrados após os disparos.

De acordo com as autoridades policiais de Nova York, no momento, não há motivo conhecido para o tiroteio no metrô do Brooklyn, mas eles “não estão descartando nada” em termos da investigação.

A polícia afirmou ainda que a investigação aponta que o atirador liberou fumaça em um dos trens e os tiros começaram a sair logo depois, ainda dentro do vagão. Segundo as autoridades, a investigação não trata o incidente como um ato de terrorismo por enquanto, mas a possibilidade não foi descartada.

Testemunhas disseram que o suspeito usava um colete amarelo de construção e uma máscara de gás, o que pode indicar premeditação do crime.

A empresa que opera os metrôs, a Metropolitan Transit Authority (MTA), afirmou que está investigando o incidente e que os trens D, N e R estão parados em ambas as direções do Brooklyn.

Além disso, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo Biden está “dando assistência através dos canais apropriados”.

Devido ao que aconteceu em Nova York, sistemas de transporte em massa de outras cidades dos Estados Unidos estão aumentando o policiamento e pedindo que o público informe caso veja qualquer acontecimento incomum.

Conforme informações de uma testemunha ocular que estava no vagão, houve caos no local e havia muito sangue no chão, lembrando que os tiros soaram como fogos de artifício. Já o condutor do metrô afirmou que o trem estava atrasado devido ao trânsito de trens minutos antes de o vagão chegar à plataforma da 36th Street em Sunset Park e foi quando a fumaça engoliu o carro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também