Pastor é acusado de abusar de boa vontade de idoso de 94 anos e roubar todo seu dinheiro
O homem teria ido até o quarto do senhor e o ameaçado para que entregasse todo o dinheiro presente na casa.
Genesis de Oliveira foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) na última quarta-feira (6/4), acusado de roubar idoso de 94 anos em Itaberaí. O homem disse que pediu dinheiro emprestado ao senhor.
Segundo as investigações ele teria se identificado como pastor e pediu um copo de água e o homem acreditou de boa fé. O homem então teria ido até o quarto do senhor e o ameaçado para que entregasse todo o dinheiro presente na casa.
Genesis fugiu em um Gol Branco levando 2 mil reais em notas de 100, cartão bancário e o cartão onde o senhor recebia a aposentadoria com a senha anotada.
Ele foi preso em flagrante próximo a Sanclerlândia, onde mora. Lá também foram encontrados outros 3 cartões com outros nomes, o que a polícia viu como um indicativo de outras vítimas. O delegado Kahlil Souto Nogueira, da delegacia de Itaberaí, é o encarregado sobre o caso afirmou que novas vítimas apareceram e que já possuía passagem por furto em Minas Gerais.
Confirmaram que Genesis é pastor desde 2005. No momento em que foi preso, ele alegou que os cartões teriam sido achados na igreja e ele estava procurando os fiéis que pertencem. A identidade do suspeito foi revelada para que novas vítimas procuraram a polícia.
O suspeito alega que pediu ajuda ao senhor por um problema mecânico e pediu dinheiro emprestado. O idoso teria entregue a carteira sem ver que os cartões também estavam ali.