Volodmir Zelenski propõe troca de magnata por ucranianos detidos na Rússia
O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, propôs trocar o magnata próximo do Kremlin Viktor Medvedchuk, que foi detido em Kiev por ucranianos capturados na Rússia após uma fuga da prisão domiciliar
Autoridades da Ucrânia anunciaram nesta terça-feira (12/4) a captura do empresário ucraniano, muito próximo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e que havia desaparecido dias após a invasão das tropas de Moscou, em 24 de fevereiro. O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, propôs trocar o magnata próximo do Kremlin Viktor Medvedchuk, que foi detido em Kiev por ucranianos capturados na Rússia após uma fuga da prisão domiciliar.
“Proponho trocar esse seu cara pelos nossos meninos e meninas que se encontram detidos na Rússia”, sugeriu Zelenski em um vídeo publicado no Telegram.
Preso desde o ano passado sob a acusação de traição, Medvedchuk é uma das pessoas mais ricas do país e sua figura é bastante polêmica, devido a seus laços estreitos com Putin, padrinho de sua filha mais nova. O magnata sempre defendeu a concessão de um status de autonomia para a região do Donbass e chegou até a apresentar um plano de paz que foi apoiado por Moscou.