Brasil vence Chile e se classifica para os Playoffs da Billie Jean King Cup
O Brasil está classificado para os Playoffs da Billie Jean King Cup – a Copa do Mundo do Tênis Feminino. Neste sábado (16), o Brasil superou o Chile, vencendo as duas partidas do confronto decisivo, e terminou invicto o Zonal Americano I da competição, que foi realizado em Salinas, no Equador. A vitória deste sábado […]
O Brasil está classificado para os Playoffs da Billie Jean King Cup – a Copa do Mundo do Tênis Feminino. Neste sábado (16), o Brasil superou o Chile, vencendo as duas partidas do confronto decisivo, e terminou invicto o Zonal Americano I da competição, que foi realizado em Salinas, no Equador.
A vitória deste sábado foi construída com os triunfos de Laura Pigossi (126ª) e Beatriz Haddad Maia (61ª). A primeira a entrar em quadra foi Pigossi, que manteve a confiança depois de alcançar a final do WTA de Bogotá na última semana e superou Barbara Gatica (242ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h12min.
“Principal hoje foi a postura tática. Joguei contra ela várias vezes, mas esta foi a primeira vez em quadra rápida. Consegui ser bem agressiva, manter o comando dos pontos, subir na rede nas horas certas e ter tranquilidade pra fechar”, destaca Laura.
Logo na sequência foi a vez de Beatriz Haddad Maia entrar em quadra para duelar com Daniela Seguel (252ª). A paulista, tenista melhor ranqueada entre as participantes da competição, mostrou um tênis agressivo para superar a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h12min.
“Acho que o principal fator para termos alcançado a classificação é o fato de o nosso time ser muito equilibrado. Todas as jogadoras têm condições de jogar nos jogos de simples ou duplas, independente do confronto”, analisou Bia.
Com o triunfo sobre o Chile, o Brasil terminou invicto a competição, com quatro vitórias em quatro embates. Na fase de classificação, a equipe venceu Guatemala (3 a 0), Argentina (2 a 1) e Colômbia (2 a 0).
“Nosso time foi maravilhoso, com uma semana impecável. Em todos os jogos, elas lutaram e deixaram tudo em quadra. Felizmente, saímos daqui com o nosso objetivo alcançado”, frisou a capitã Roberta Burzagli.
O Brasil disputará os Playoffs da Billie Jean King Cup, em novembro. O adversário será definido por sorteio.