Zagueiro esmeraldino se destaca em solo dinamarquês e pode ser negociado no final da temporada
O zagueiro Heron vem se destacando no futebol europeu e ainda tem contrato com o Goiás até o final de 2023. O jogador de apenas 21 anos, atualmente é titular no Vejle BK, clube que disputa a primeira divisão do dinamarquês e pode ser comprado pela equipe no final da temporada 2021/22. Natural do Campos […]
O zagueiro Heron vem se destacando no futebol europeu e ainda tem contrato com o Goiás até o final de 2023. O jogador de apenas 21 anos, atualmente é titular no Vejle BK, clube que disputa a primeira divisão do dinamarquês e pode ser comprado pela equipe no final da temporada 2021/22.
Natural do Campos (RJ), o jogador atuou nas categorias de base do América-SP e Osvaldo Cruz até chegar ao Goiás em 2018, onde se profissionalizou. Antes de chegar ao time principal, Heron passou pelo Sub-20 e Sub-23 da equipe esmeraldina. Em 2019, teve sua primeira oportunidade no profissional, sendo titular no empate diante do Brasiliense, pela Copa Verde.
Na temporada de 2020, seu melhor ano na carreira, onde Heron pode jogar trinta jogos pelo time esmeraldino, sendo vinte e quatro deles na disputa da Série A. Contribuiu com uma assistência na vitória sobre o Santos por 4 a 3. Zagueiro de origem, o atleta atuou muitas vezes de lateral-esquerdo na campanha na elite nacional.
Antes de chegar ao Vejle BK, o jogador de apenas 21 anos ainda atuou por doze vezes pelo Goiás em 2021. Heron chegou ao clube dinamarquês em agosto, onde assinou seu contrato por empréstimo até o final da temporada 2021/22.
De lá para cá, são dezesseis partidas pelo Vejle BK na temporada, sendo dez delas como titular. Heron ficou fora dos dois últimos jogos da equipe devido a uma pancada na cabeça que tirou dos gramados. O zagueiro já voltou titular no último jogo, contra o Odense BK e encaram na próxima sexta-feira (22), o SonderjyskE, pela Superliga 3F.