Disponível para usuários de iPhone, novo emoji de homem grávido gera polêmica na internet
Comemorado pela comunidade LGBTQIA+ e criticado por conservadores
Após um mês desde a última atualização do sistema operacional móvel (IOS) da Apple, foi liberado para os usuários de iPhone os novos emojis de gênero neutro. Entre eles, está a figura de um homem grávido, que reconhece que nem todas as pessoas que engravidam são mulheres, mas também homens trans e não-binários.
Segundo informações da Fox News, desde o fim de janeiro, a novidade já estava disponível para pessoas que usavam a versão beta do iOS 15.4 e foi disponibilizada a todos os usuários do iOS em março. Entretanto, a empresa havia adiado o lançamento de novas figurinhas devido ao tempo útil de desenvolvimento.
“Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento”, disse Mark Davis, presidente do consórcio Unicode.
Junto ao homem grávido, a Apple também trouxe a “pessoa com coroa”, que se encontra ao lado das representações de rei e rainha e outros 35 novos emojis. A atualização foi recebida com elogios pela comunidade LGBTQIA+, que correu para as redes sociais para comemorar a representatividade:
Mas também houveram aqueles que criticaram a ação: