Começa hoje o Rally RN1500, prova emblemática que cruza o Seridó em direção às dunas do Rio Grande do Norte
É fato raro no Brasil uma competição durar mais de duas décadas, especialmente envolvendo grandes investimentos dos participantes. Mas essa é a trajetória do Rally RN1500, uma disputa já emblemática da Região Nordeste que em 2022 realiza sua 24ª edição reunindo equipes e pilotos de alto nível profissional. Com um grid lotado de competidores conduzindo […]
É fato raro no Brasil uma competição durar mais de duas décadas, especialmente envolvendo grandes investimentos dos participantes. Mas essa é a trajetória do Rally RN1500, uma disputa já emblemática da Região Nordeste que em 2022 realiza sua 24ª edição reunindo equipes e pilotos de alto nível profissional.
Com um grid lotado de competidores conduzindo carros, motos e, em especial, os valentes UTVs, o RN1500 terá largada nesta quarta-feira (20) para cruzar a região do Seridó, entre o Sertão paraibano e o potiguar. Com um total de 1.288km de percurso, a prova terá encerramento na exótica paisagem da Costa das Dunas, culminando em Natal (RN), no próximo sábado.
114 veículos
No total, a edição 2022 do Rally RN1500 contará com 114 veículos, sendo 12 carros, 36 motos e 66 UTVs, veículo que tem dominado o cenário do off-road brasileiro e que é a divisão que mais cresce no cenário internacional.
No prólogo realizado ontem, a melhor moto foi a WR 450F da equipe oficial Yamaha, conduzida pelo francês Adrien Metge, enquanto que a dupla Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, com um Can-Am Maverick X3, registrou o primeiro tempo entre os UTVs. O melhor carro foi o Ford Ranger tripulado pela dupla Rodrigo Ache/Luis Eckel.
Nesta quarta-feira (20) os competidores largam de Campina Grande em direção a Cabeceiras, ambas na Paraíba, terminando a jornada no final da tarde em Acari (RN) após 346km de trilhas. Problemas mecânicos ou erros de navegação podem fazer a prova entrar noite adentro para os menos afortunados.