MP notifica governo de Goiás para realização de concurso público da Rede Estadual de Ensino
Serão 5050 vagas de convocação imediata e outras 5050 vagas para cadastro de reserva
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) divulgou nesta quarta-feira (20/04) que o Ministério Publico de Goiás (MP-GO) notificou o Governo de Goiás para que seja realizado um concurso público que tem o objetivo de recompor os quadros do Magistério da Rede Estadual de Educação. Serão mais de 10 mil vagas para diversas áreas de conhecimento.
Serão 5050 vagas de convocação imediata e outras 5050 vagas para cadastro de reserva. A presidenta do SINTEGO, Bia Lima, disse que essa decisão foi um esforço do sindicato junto aos direitos dos servidores da educação. “Finalmente conseguimos que o estado assumisse o compromisso com a educação. Tudo esta encaminhado, com prazo e número de vagas definidos. Isso é muito importante pois precisamos renovar e melhorar nosso quadro”, argumentou.
De acordo com o cronograma da decisão, a previsão é que o edital do concurso seja publicado entre julho e agosto deste ano. “Nós seguiremos trabalhando para que todos que tenham a intenção de atuar na Educação Pública do Estado de Goiás, esteja preparado. Seja com aulas preparatórias, tudo que estiver ao nosso alcance faremos para que os educadores estejam preparados para prestarem o concurso e serem aprovados”, comemorou Bia Lima.