O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Copa do Brasil 2022

Vila Nova sofre apagão e é derrotado de virada pelo Fluminense no Maracanã

Na noite desta terça-feira (19), o Vila Nova iniciou sua caminhada na 3ª fase da Copa do Brasil com um tropeço. Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tigre foi derrotado de virada pelo Fluminense pelo placar de 3 a 2. Para avançar às Oitavas de Final da Copa do Brasil, o Vila Nova […]

Postado em 20 de abril de 2022 por Ildeu Iussef

Na noite desta terça-feira (19), o Vila Nova iniciou sua caminhada na 3ª fase da Copa do Brasil com um tropeço. Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tigre foi derrotado de virada pelo Fluminense pelo placar de 3 a 2.

Para avançar às Oitavas de Final da Copa do Brasil, o Vila Nova precisará vencer o Fluminense por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão da vaga será na cobrança de penalidades máximas.

Primeiro tempo

O Vila Nova começou a partida buscando mais o jogo e tentando pressionar o Fluminense, que estava recuado. No entanto, a primeira finalização em gol foi do Tricolor Carioca. Aos nove minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Yago Felipe ficou com a sobra de bola na entrada da área e finalizou por cima da meta colorada. 

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Fluminense começou a trabalhar a bola e trocar passes de pé em pé na tentativa de envolver a defesa do Vila Nova, que se defendia bem.

Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, aos 25 minutos da primeira etapa, o técnico Abel Braga precisou queimar a primeira substituição. Após uma disputa de bola com Willian Formiga, Yago Felipe caiu no gramado com muitas dores e precisou deixar o campo de jogo para a entrada de Nonato.

Logo em seu primeiro minuto dentro de campo, após cobrança de falta para dentro da área, a defesa do Vila Nova afastou parcialmente o perigo, Nonato ficou com a sobra e bateu firme para a defesa sem rebote do goleiro Georgemy.

O Vila Nova não deixou por menos e na sequência deu a resposta com Victor Andrade. O atacante colorado disparou pela esquerda, deixou uma fila de marcadores para trás e finalizou de fora da área. Bem colocado, Fábio fez a defesa.

Ainda assim, o Tigre com uma boa postura defensiva, conseguiu neutralizar as principais investidas do Flu não se intimidou e montou uma verdadeira “blitz” no campo de ataque. A recompensa colorada veio aos 37 minutos da etapa inicial, em escanteio cobrado na área por Matheuzinho, Rafael Donato subiu mais que a defesa tricolor e desviou de cabeça para estufar as redes e abrir o placar no Maracanã.

Ao fim dos 45 minutos iniciais, os torcedores do Fluminense presentes no Maracanã vaiaram bastante os jogadores e o técnico Abel Braga. Enquanto, os torcedores do Vila Nova faziam a festa no lendário palco do futebol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Tricolor Carioca voltou com duas alterações no setor ofensivo. O time de Abel Braga ganhou um gás e empurrava o Vila Nova para o campo de defesa.

Porém fazendo valer o dito popular: “a paciência tudo alcança”, aos 11 minutos da etapa final, Alex Silva recebeu a bola na direita, avançou com muita liberdade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Pablo Dyego dominou dentro da pequena área e bateu para marcar o segundo do Tigre no Maracanã.

Logo na sequência, Willian Bigode tentou um drible de corpo e foi derrubado por Renato. O Árbitro marcou o pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do Vila Nova, Ganso bateu no canto esquerdo e diminuiu para o Fluminense no Maracanã.

Aproveitando o “abatimento emocional” do Vila Nova, aos 26 minutos, após boa jogada, Marlon cruzou da esquerda, Fred não conseguiu desviar na primeira trave, mas a bola encontrou Cano, que empurrou para o fundo das redes coloradas e deixou tudo igual.

O Fluminense seguiu pressionando e aos 42 minutos, após boa jogada de Nino pela direita, Nonato recebeu na entrada da área e enfiou ótima bola para Fred, que bateu de primeira, com a chapa do pé, e virou o jogo para o Fluminense.

Agenda

As duas equipes voltarão a se enfrentar pela 3ª fase da Copa do Brasil no dia 11 de maio (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (23), às 19h, o Vila Nova entrará em campo contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em duelo da 3ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3×2 Vila Nova

Data: 19 de abril de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil (Jogo de Ida)

Público: 10.046 pessoas

Renda: R$ 239.672,50

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

4º árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Cartões Amarelos: Victor Andrade, Rafael Donato, Arthur Rezende e Georgemy (Vila Nova); PH Ganso (Fluminense)

Gols: Rafael Donato aos 37 min/1T e Pablo Dyego aos 11 min/2T (Vila Nova); PH Ganso aos 21 min/2T, Germán Cano aos 26 min/2T e Fred aos 42 min/2T (Fluminense)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Yago Felipe (Nonato) e Jhon Arias (PH Ganso); Luiz Henrique (Caio Paulista), Cano e Willian Bigode (Fred).

Técnico: Abel Braga

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner (Pablo Roberto); Matheuzinho (Rubens), Pablo Dyego (Jean Silva) e Victor Andrade (Diego Tavares).

Técnico: Higo Magalhães

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também