Integrante da melhor defesa da J-League, Henrique Trevisan comemora bom momento no Japão
Formado nas categorias de base do Figueirense e com inúmeras convocações para a seleção brasileira de base no currículo, Henrique Trevisan segue escrevendo uma bonita história no futebol japonês. Depois de se destacar na Ponte Preta e de uma rápida passagem pelo Famalicão, de Portugal, o defensor se transferiu para o Oita Trinita, em 2021. […]
Formado nas categorias de base do Figueirense e com inúmeras convocações para a seleção brasileira de base no currículo, Henrique Trevisan segue escrevendo uma bonita história no futebol japonês.
Depois de se destacar na Ponte Preta e de uma rápida passagem pelo Famalicão, de Portugal, o defensor se transferiu para o Oita Trinita, em 2021. Com um excelente desempenho, tendo atuado em 34 partidas e anotado três gols, acabou sendo contratado pelo FC Tokyo para a atual temporada.
“Vem sendo um início de trabalho bastante positivo por aqui. Consegui me adaptar rapidamente ao futebol japonês e estou muito feliz com essa oportunidade no FC Tokyo. Espero conseguir fazer um grande papel e conquistar cada vez mais meu espaço dentro da equipe”, revelou o brasileiro.
Aos 25 anos, Trevisan acumula 127 jogos na carreira, sendo 41 no futebol japonês. Pelo FC Tokyo foram seis partidas até o momento. A equipe ocupa a sexta colocação na J-League, com quinze pontos, e possui a melhor defesa da competição, juntamente com o Sagan Tosu, com apenas cinco gols sofridos.
“Isso é fruto de muito treinamento. Conseguimos ajustar bem o sistema defensivo, que começa com a pressão dos atacantes lá na frente. Temos um grupo bastante qualificado e a presença de mais três brasileiros, o Adaílton, Leandro e Diego Oliveira”, finalizou.
O próximo jogo do FC Tokyo acontece no sábado (23), contra o Jubilo Iwata, fora de casa, pela quinta rodada da Copa J-League.