O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Campeonato Brasileiro

Com gol contra no último minuto, Atlético deixa escapar primeira vitória no Brasileirão

Pela terceira rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer ficou no empate de 1 a 1 com o Botafogo, na noite deste domingo (24), no Estádio Antônio Accioly.

Postado em 24 de abril de 2022 por Breno Modesto

O Atlético Goianiense segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer ficou no empate de 1 a 1 com o Botafogo, na noite deste domingo (24), no Estádio Antônio Accioly. Marlon Freitas e Leandro Barcia, contra, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Dragão chegou ao seu segundo ponto conquistado no torneio e ganhou apenas uma posição, indo para o décimo sétimo lugar, ficando ainda dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

A partida no Estádio Antônio Accioly começou com o Botafogo, mesmo como visitante, tendo a primeira chance da noite. Logo aos sete minutos, Gustavo Sauer recebeu de Saravia e, da entrada da área, arriscou o chute. A bola explodiu na defesa rubro-negra e, no rebote, Luís Oyama pegou com muita força e chutou por cima da meta defendida por Ronaldo.

Já o Atlético teve uma oportunidade real apenas aos 15, quando Airton, que começou como titular na vaga de Shaylon, finalizou de fora da área. Mas o chute acabou saindo fraco e sem direção, fazendo com que ele se perdesse pela linha de fundo. A partir dali, as equipes protagonizaram um jogo sem muitas finalizações. Apenas no fim da primeira etapa é que o torcedor voltou a sentir alguma emoção.

Na marca de 39 minutos, Jorginho, em cobrança de escanteio, mandou a bola para o meio da área, onde estava o zagueiro Ramon Menezes, que foi mais esperto que Lucas Fernandes e cabeceou com perigo. Por pouco, a cabeçada do camisa 4 não entrou. Até aquele momento, era a melhor oportunidade criada.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro veio com tudo e foi para cima do Glorioso. Com dois minutos, Marlon Freitas inverteu o jogo para Jefferson, que se livrou da marcação de Gustavo Sauer e soltou a bomba, obrigando Diego Loureiro a se esticar para evitar que o placar fosse aberto em Goiânia.

O Dragão manteve sua intensidade, mas foi num lance despretensioso que acabou marcando. Aos cinco, Diego Loureiro, em cobrança de tiro de meta, mandou nos pés de Marlon Freitas. O volante adiantou a bola e, da intermediária, finalizou. A bola, que parecia fácil para o goleiro alvinegro, acabou passando por debaixo das pernas de Loureiro e morreu no fundo das redes.

Dali em diante, o Botafogo foi com tudo para tentar empatar. E, aos 20, passou muito perto de igualar o marcador. Em cobrança de falta, Daniel Borges levantou na área e Víctor Cuesta, que vinha de trás, subiu sozinho para cabecear a mandar por cima do travessão.

Sete minutos mais tarde, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a apitar uma penalidade para o Glorioso quando Victor Sá levantou na área e, ao cortar de cabeça, Wanderson viu a bola bater em seu braço. No entanto, após uma revisão no VAR, o pênalti foi cancelado.

No fim, quando o Botafogo era todo pressão, Chay, aproveitando a sobra de um escanteio, deixou tudo igual, aos 42. No entanto, Luiz Flávio de Oliveira acabou pegando uma posição irregular de Diego Gonçalves, que estava à frente do goleiro Ronaldo, e anulou o lance. No entanto, os cariocas seguiram pressionando e, no último ataque do jogo, conseguiram marcar. Chay lançou para Saravia, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Ao tentar cortar, o atacante Leandro Barcia acabou mandando contra o próprio patrimônio, dando números finais à partida.

Ficha técnica

Atlético-GO 1×1 Botafogo

Data: 24 de abril de 2022

Horário: 18h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Marlon Freitas (5’/2T) – ACG; Leandro Barcia (50’/2T – contra) – BOT

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Édson (Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Airton (Leandro Barcia), Wellington Rato (Rickson) e Léo Pereira (Diego Churín).

Técnico: Umberto Louzer

Botafogo: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu (Víctor Cuesta) e Daniel Borges; Luís Oyama (Matheus Nascimento), Lucas Piazón (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes (Chay); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Erison e Victor Sá.

Técnico: Luís Castro

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também