Zagueiro ex-Guarani vira herói e marca gol de acesso nos Emirados Árabes
O final de semana foi muito especial para o zagueiro Pedro Moraes. Revelado pelo Guarani e com passagem também pelo Vitória, o jovem defensor marcou o gol que garantiu o acesso da sua equipe, o Al Bataeh Club, para a primeira divisão dos Emirados Árabes. Titular absoluto da campanha, Pedro marcou sete gols durante todo […]
O final de semana foi muito especial para o zagueiro Pedro Moraes. Revelado pelo Guarani e com passagem também pelo Vitória, o jovem defensor marcou o gol que garantiu o acesso da sua equipe, o Al Bataeh Club, para a primeira divisão dos Emirados Árabes.
Titular absoluto da campanha, Pedro marcou sete gols durante todo o campeonato. O zagueiro celebrou o gol e, consequentemente, o acesso para o primeiro nível do futebol do país.
“Foi uma emoção muito grande, ainda por cima por jogar de zagueiro, não tenho muitas oportunidades de marcar gols e, graças a Deus, pude fazer o gol que nos garantiu na primeira divisão na próxima temporada. Nesta reta final pude marcar alguns gols importantes, mas, com certeza, esse foi o gol mais significativo até aqui na minha carreira”, disse.
Como profissional, Pedro atuou pouco no Brasil. O jovem zagueiro saiu em 2020 para defender o Al Taawon, dos Emirados Árabes. Após uma temporada, Pedro foi contratado pelo Al Bataeh. O zagueiro falou sobre a temporada e já projeta uma disputa da primeira divisão dos Emirados. O contrato do jogador com o Bataeh se encerra no final de abril.
“Foi um campeonato muito difícil. Nosso time fez uma jornada praticamente perfeita, mas tinham outras equipes muito bem e que dificultaram bastante o nosso acesso. Passamos um longo tempo no terceiro lugar, mas conseguimos uma grande sequência de vitórias agora no final e contamos com o tropeço do segundo lugar para conquistarmos o acesso com uma rodada de antecedência. Veremos como vai ser o meu futuro agora, mas a prioridade é a minha permanência no Bataeh, por ser uma grande equipe principalmente, e também pela chance de jogar a Pro League”, concluiu.