Com um a mais desde o primeiro tempo, Goiás evita outra goleada e perde por 3 a 2 para o Avaí
O Goiás segue sem vencer e as contas vão aumentando. O time esmeraldino sofreu outra derrota na Série A, dessa vez por 3 a 2 para o Avaí, na Ressacada e segue na zona de rebaixamento da competição. O time ficou com um a mais desde o primeiro tempo com a expulsão de Morato e […]
O Goiás segue sem vencer e as contas vão aumentando. O time esmeraldino sofreu outra derrota na Série A, dessa vez por 3 a 2 para o Avaí, na Ressacada e segue na zona de rebaixamento da competição. O time ficou com um a mais desde o primeiro tempo com a expulsão de Morato e chegou a estar perdendo por 3 a 0, quando Pedro Raúl e Élvis diminuíram o vexame fora de casa.
Primeiro tempo
Com apenas um minuto de jogo, o Goiás ficou próximo de tomar o gol de casa. Jogada de Cortez que passou por Maguinho, cruzou para Bruno Silva que chegou um pouco atrasado e quase balança as redes. Não demorou muito e o segundo ataque do Avaí resultou em gol. Bela jogada de Muriqui que achou Morato livre. Ele ainda contou com falha de Da Silva para colocar por cima de Tadeu. Cinco minutos depois, o árbitro chegou a dar uma penalidade ao Goiás, mas após checar o Var, voltou atrás e deu falta próximo da área. Na cobrança, Danilo Barcelos mandou na barreira.
Aos vinte e seis minutos, uma falta que acabou provocando uma expulsão. O atacante Morato pisou em Dadá Belmonte e o juiz foi no Var e acabou expulsando o autor do gol do clube catarinense. No final do primeiro tempo, mais um pênalti marcado para o Goiás e com mais uma intervenção do Var, voltou a ser fora da área. Na cobrança, Elvis mandou na barreira. Ainda deu tempo dos dois times meterem bolas nas traves, ambas com Pedro Raul, sendo uma no seu próprio gol e uma no gol do Avaí. Fim de primeiro tempo na Ressacada com vitória parcial do Avaí por 1 a 0.
Segundo tempo
Mesmo com um a menos o Avaí demonstrou mais vontade. O time criou mais chances nesse início de segundo tempo e não demorou muito para ampliar o marcador. Em bela jogada pela direita, Kevin lançou para Eduardo que viu Bissoli livre e bateu no canto de Tadeu, sem chances para o goleiro.
Se o Goiás teve dois pênaltis marcados no primeiro tempo que foram revisados e voltados atrás com o juiz sinalizando falta. O Avaí não. Um lance polêmico fora da área e a arbitragem deu pênalti de Fellipe Bastos em Raniele. Muriqui que não tem nada a ver com isso bateu com perfeição para ampliar e fazer 3 a 0.
Mesmo com uma atuação ruim, o time esmeraldino achou um gol para dar uma possível sobrevida na partida. Cobrança de falta de Elvis e Douglas deu rebote e Pedro Raul dessa vez não desperdiçou. O árbitro ainda tentou de todas as formas dar um pênalti pro Goiás e ele conseguiu após Luiz Felipe sofrer falta na área. Dessa vez mesmo com var ele não voltou atrás e Elvis bateu com perfeição para diminuir. Com os oito minutos de acréscimos, o Goiás então ficou próximo do empate histórico, porém, pecaram nas finalizações e acabou sendo derrotado para o Avaí na Ressacada por 3 a 2.
Ficha técnica:
Avaí 3×2 Goiás
Data: 25 de abril de 2022
Horário e local: 20 horas, estádio da Ressacada – SC
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI); assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI); quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Gol: Morato 3’1T , Bissoli 7’2T, Muriqui 18’2T (Avaí); Pedro Raul 32’2T e Elvis 43’2T (Goiás)
Avaí: Douglas Friedrich; Kevin (Matheus Ribeiro), Bressan, Arthur Chaves, Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva, Eduardo (Lucas Ventura); Morato, Bissoli (Romulo) e Muriqui (Dentinho). Técnico: Eduardo Barroca.
Goiás: Tadeu; Maguinho (Élvis), Reynaldo, Da Silva, Danilo Barcelos (Hugo); Matheus Sales (Nicolas), Diego, Fellipe Bastos (Luan); Dadá Belmonte (Luiz Felipe), Pedro Raúl e Apodi. Técnico: Jair Ventura.