O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Recomendação

Pregão dos ônibus elétricos do Eixo Anhanguera pode ser suspenso após cobranças do MPGO

Órgão questiona estudo de viabilidade econômico e manutenção dos veículos

Postado em 26 de abril de 2022 por Augusto Sobrinho

Nas últimas semanas, a Metrobus Transporte Coletivo S.A. anunciou que pretende adquirir 114 ônibus elétricos para integrar a frota de transporte público no Eixo da Avenida Anhanguera em Goiânia. Entretanto, nesta terça-feira (26/4), o Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou a suspensão imediata do Pregão Eletrônico.

O pregão está programado para o dia 4 de maio, mas, de acordo com o órgão, é necessário a conclusão do estudo de viabilidade econômico-financeira pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) dos serviços a serem licitados.

A promotora de Justiça, Leila Maria de Oliveira, destaca que o valor global do contrato é de R$ 1.460.726.096,76 e que não há estudo técnico ou planilha de custos comparativos entre a viabilidade de comprar ou locar os ônibus elétricos.

Além disso, foi dado o prazo de 20 dias para a Metrobus informar o motivo da escolha do modelo específico de ônibus elétrico e qual é a facilidade de serem encontradas peças de reposição, material e mão de obra qualificada para executar a manutenção, bem como o quanto isso pode impactar nos cofres e nas despesas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também