Deputado quer mudar o nome de Aparecida de Goiânia, entenda os motivos e como será votada
Em 2016, ele também tentou alterar o nome do município, mas não teve sucesso
Pela segunda vez, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei para dar um novo nome para o município de Aparecida de Goiânia. A propositura apresentada, nesta terça-feira (26/04), retira o “de Goiânia” do topônimo da cidade, que passaria a se chamar só Aparecida.
A última tentativa do parlamentar foi em 2016, quando ele também tentou alterar o nome para “Aparecida de Goiás”, mas não teve sucesso. Segundo o autor, a nova alteração era um sonho do ex-governador e ex-prefeito do município, Maguito Vilela (MDB), que faleceu no ano passado em decorrência de complicações da Covid-19.
O deputado aproveitou para destacar as ações da gestão do antigo prefeito, que tornou a “cidade dormitório” no segundo município mais importante da Região Metropolitana da capital. “Os moradores têm muito orgulho da cidade que se estabeleceu como a segunda cidade de Goiás, com segurança, empregos e empresas”, disse.
Além de tramitar pela Alego, Paulo Cezar Martins ainda solicita que ela seja avaliada e votada pelos cidadãos aparecidenses antes de se tornar lei no estado. O texto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.