sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Copa Sul-Americana

Pela Sul-Americana, Atlético Goianiense encara o Antofagasta, do Chile, fora de casa

Vivendo um momento instável nas competições nacionais, o Atlético Goianiense muda seu foco novamente para a Copa Sul-Americana, onde atravessa um momento totalmente diferente.

Breno Modestopor em

Vivendo um momento instável nas competições nacionais, o Atlético Goianiense muda seu foco novamente para a Copa Sul-Americana, onde atravessa um momento totalmente diferente. Com 100% de aproveitamento, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer tenta encerrar o primeiro turno da fase de grupos da competição na liderança do Grupo F.

Para isso, o Dragão terá de derrotar o Antofagasta, do Chile, nesta quarta-feira (27), fora de casa. Por conta do desgaste provocado pelo excesso de jogos que o time tem disputado nos últimos dias, Louzer deve mudar a formação titular. A começar pela defesa. Nas laterais, Hayner e Arthur Henrique devem substituir, respectivamente, Dudu e Jefferson.

No meio, Édson, que saiu lesionado da partida contra o Botafogo, no último domingo (24), nem viajou e deve dar lugar ao xará Edson Fernando, que disputa a posição com Rickson. No ataque, Shaylon, que foi reserva contra os cariocas, retorna ao time titular. Ao seu lado, Diego Churín começa seu primeiro duelo entre os 11 iniciais.

Quem também está fora do confronto no Chile é o atacante Brian Montenegro, que ficou fora da lista de relacionados. Além dele, o meia Luiz Fernando, que, além de lesionado, chegou ao clube após o encerramento das inscrições para a primeira fase, também é desfalque.

De acordo com Louzer, o Rubro-Negro vai a campo com a “melhor versão” para o momento. Para o treinador, para voltar do Chile com os três pontos na bagagem, que é o objetivo da equipe, será preciso fazer um grande jogo.

“Viramos a chave. Agora, é uma outra competição, na qual estamos na liderança de nosso grupo. Temos que levar a campo o nosso melhor, a nossa melhor versão. Só assim para sairmos de lá (Antofagasta) com o nosso objetivo alcançado, que é a vitória. A expectativa é de que a gente possa fazer um grande jogo e que esse jogo venha com uma vitória, porque esse grupo precisa. Vamos fazer o nosso melhor”, comentou Umberto Louzer.

Histórico

O confronto desta quarta-feira (27) será o primeiro do Atlético Goianiense contra o Antofagasta. No entanto, o Dragão já enfrentou equipes chilenas em quatro oportunidades. Ambas pela Copa Sul-Americana. E o histórico mostra que o Rubro-Negro leva a melhor contra os chilenos. Em quatro jogos, são duas vitórias atleticanas contra apenas uma de um time do Chile. Além disso, houve um empate.

Os adversários do Atlético foram o Palestino, na edição do ano passado da competição internacional, e a Universidad Católica, em 2012. Contra os Tricolores, o Dragão venceu fora de casa e empatou no Estádio Antônio Accioly. Já contra a Católica, perdeu fora e venceu em casa.

Ficha técnica

Antofagasta x Atlético-GO

Data: 27 de abril de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Calvo y Bascuñán, em Antofagasta (CHI)

Árbitro: José Méndez (PAR)

Assistentes: José Villagra (PAR) e Luis Onieva (PAR)

Antofagasta: Diego Sánchez; Camilo Rodríguez, Eric Ahumada, Leandro Vega e Juan Cornejo; Marco Collao, Salvador Cordero, Diego Orellana, Ariel Uribe e Jason Flores; Gabriel Torres.

Técnico: Diego Reveco

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Edson Fernando (Rickson), Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Diego Churín e Wellington Rato (Airton).

Técnico: Umberto Louzer

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Atlético-GO Copa Sul-Americana Sul-Americana umberto louzer

Veja também

João Fonseca pausa temporada e desiste de torneios na Ásia

"Chegou a hora da revanche"

João Fonseca terá revanche contra Carlos Alcaraz em São Paulo

Tenistas se enfrentam em partida de exibição no dia 12 de dezembro, na Arena Nubank Parque; brasil...
Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Brasil na disputa

Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Flávia avançou à decisão após ficar em 12º lugar nas classificatórias, enquanto Lorrane tamb�...
Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Decisão da Sul-Americana

Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Final será disputada em Barranquilla, na Colômbia, em jogo único; Galo busca conquista inédita, ...
feminino

Novo Mundial

Mundial de Clubes feminino terá primeira edição em 2028

*por Luiz Felipe Pereira  A Fifa anunciou os Estados Unidos como sede da primeira edição do Mundi...
flamengo

Deu Estudiantes

Flamengo é eliminado pelo Estudiantes nos pênaltis e fica fora da final da Libertadores

Rubro-Negro não aproveita vantagem numérica após expulsão de Rodríguez, empata sem gols no Mara...
Vandalismo no Maracanã causa prejuízo superior a R$ 300 mil

Vasco x Boca Juniors

Vandalismo no Maracanã causa prejuízo superior a R$ 300 mil

Vistoria identificou 489 cadeiras danificadas, além de avarias em banheiros e outros equipamentos; ...
Infantino é denunciado ao COI por suposta violação de neutralidade política

futebol feminino

Fifa anuncia primeira Copa do Mundo de Clubes Feminina para janeiro de 2028

Torneio será realizado nos Estados Unidos; entidade também aprovou mudanças na distribuição fin...
Scaloni fica perto de renovar contrato com a seleção argentina

Reviravolta

Scaloni fica perto de renovar contrato com a seleção argentina

Treinador negocia extensão do vínculo até a Copa América de 2028, com possibilidade de permanece...