Umberto Louzer lamenta pontos perdidos pelo Atlético Goianiense diante do Cuiabá
No último sábado (30), o Atlético Goianiense deixou escapar, mais uma vez, sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.
No último sábado (30), o Atlético Goianiense deixou escapar, mais uma vez, sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu com o Botafogo, há pouco mais de uma semana, a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer vencia o Cuiabá por 1 a 0 e, nos minutos finais, tomou o empate. Desta vez, contra o Cuiabá, fora de casa.
Logo após o término do confronto, o comandante rubro-negro comentou sobre a situação recorrente do clube não conseguir segurar a vitória, como também havia acontecido na Copa Sul-Americana, onde perdeu para o Antofagasta, do Chile, de virada, após sair vencendo a partida por 1 a 0. Louzer lamentou mais dois pontos perdidos, mas se mostrou animado com a atuação de sua equipe.
“Lamentamos por mais esses dois pontos (perdidos), até por conta da produção (ofensiva) que nós tivemos. Por um lado ficamos felizes, pois temos construído, temos jogado e feito boas partidas. Mas, infelizmente, esse “pequeno detalhe” tem nos custado caro. Estamos tendo as oportunidades de “matar” as partidas e acabamos sofrendo as consequências por não fazer isso. Mesmo conversando, nos cobrando, mostrando (os erros) e posicionando, não estamos conseguindo neutralizar essas questões, que estão custando caro. Mas é continuar trabalhando e dar confiança aos atletas”, disse Umberto Louzer.
O treinador completou falando a respeito da dificuldade encontrada no jogo contra o Dourado, principalmente por conta do alto desgaste provocado pelo alto número de jogos nos últimos dias. Segundo Louzer, o Rubro-Negro não se acovardou e buscou os três pontos até o fim.
“Sabíamos da dificuldade que era enfrentar o Cuiabá dentro de sua casa. Nós vínhamos de um desgaste muito grande. Mas os atletas suportaram bem e não “se acovardaram” em nenhum momento. Buscamos o resultado de vitória até o fim. É levantar a cabeça, descansar e projetar nossa mente e nossa estratégia para o próximo adversário. Tenho certeza de que isso estancará o quanto antes. Temos conseguido sair à frente e ter volume em cima dos nossos adversários. Está nos faltando um pouco de capricho para, no mínimo, sustentar esse resultado de 1 a 0. Temos que dar confiança aos atletas, para que a gente possa voltar a vencer”, comentou Louzer.
Agora, o Dragão muda o foco novamente e passa a se concentrar na Copa Sul-Americana, onde recebe o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. Em caso de vitória, o Atlético manterá a primeira colocação de sua chave, indo a nove pontos.