O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Goiânia

Servidores da Prefeitura são indiciados por cobrarem por pontos em feiras na capital

Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Postado em 3 de maio de 2022 por Augusto Sobrinho

Dois servidores públicos da Prefeitura de Goiânia foram indiciados, na última segunda-feira (02/05), pela Polícia Civil de Goiás, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os crimes foram cometidos quando atuavam como supervisores de Feiras Livres e Especiais, realizadas semanalmente na capital.

Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), ambos se apropriaram de pontos/barracas para benefício financeiro pessoal. “Existiam denúncias dos feirantes que estavam pagando aluguéis para essas pessoas”, informou o delegado Caio Menezes.

O Decreto Municipal n° 2.835/2014, que regulamenta o funcionamento das feiras, estabelece que a licença feita pela prefeitura é gratuita, o que torna a cobrança proibida.  “Tudo isso leva com que esses indivíduos respondam por corrupção passiva e em um dos dois indiciados, lavagem de dinheiro”, explica.

Caio Menezes também reforça que os supervisores tinham como função monitorar a frequência dos feirantes, caso houvesse muitas faltas, a licença dessa pessoa era cassada, e com isso, poderia ser transferida para outra  que estivesse na lista de espera. Após a conclusão, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também