Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Atlético recebe o Goiás, no Antônio Accioly
Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense tem pela frente um grande desafio na competição nacional.
Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense tem pela frente um grande desafio na competição nacional. No domingo (8), às 16h, o Dragão recebe, no Estádio Antônio Accioly, a equipe do Goiás, que também não venceu no Brasileirão.
Um dos trunfos do técnico Umberto Louzer para vencer o clássico é o atacante Wellington Rato, que, lesionado, foi desfalque na vitória contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira (4), pela Copa Sul-Americana. O atacante pode ser uma das novidades no time titular rubro-negro. Para ele, uma vitória diante do arquirrival fica marcada, principalmente por conta da rivalidade.
“Clássico é sempre muito importante. Quando a gente vence, fica marcado, tem um sabor a mais por ser uma rivalidade. Mas, dentro de campo, a gente não fica pensando muito nisso, a gente pensa em executar nossa estratégia e sempre buscar a vitória para ficar marcado na história do clube”, disse Wellington Rato.
Rato acredita que, por conta do título goiano, conquistado no Estádio da Serrinha, o Esmeraldino virá mordido para o confronto de domingo (8). Mas, apesar disso, o Rubro-Negro estará em casa e precisará se impor.
“Pelo fato de termos vencido o Campeonato Goiano na casa deles, acho que eles vão entrar mais “pilhados”. Mas nós estaremos em casa. Então, temos que fazer nosso jogo, impor nosso ritmo e fazer o que a gente vem propondo no dia a dia para não ter margem de erro”, finalizou Rato.
Promoção
Por conta do Dia das Mães, o Atlético preparou uma promoção nos ingressos para o clássico. A entrada de todas as mulheres será gratuita. No entanto, é necessário que as interessadas retirem a entrada na bilheteria do Estádio Antônio Accioly antes da bola rolar. Para os homens, o valor dos tíquetes será de 40 reais para a inteira e 20 reais para a meia, que é válida para quem estiver com a camisa do clube.
Histórico
O clássico deste domingo (8), segundo os dados do site Futebol de Goyaz, será o de número 307 da história entre Atlético Goianiense e Goiás. E quem detém o histórico do confronto ao seu lado é o Esmeraldino, que levou a melhor em 119 oportunidades. Os rubro-negros triufaram em 105 partidas. Além disso, houveram 82 empates entre os clubes.
Na última vez que se enfrentaram, deu Dragão. Há pouco mais de um mês, o Rubro-Negro derrotou o rival, de virada, por 3 a 1, pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano, sagrando-se campeão estadual.
Ficha técnica
Atlético-GO x Goiás
Data: 8 de maio de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Édson Fernando), Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas (Édson), Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Luiz Fernando).
Técnico: Umberto Louzer
Goiás: Tadeu; Diego, Sidnei, Caetano (Da Silva), Reynaldo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Auremir), Apodi e Élvis; Dadá Belmonte e Nicolas (Pedro Raúl).
Técnico: Jair Ventura