domingo, 16 de agosto de 2026
Colorado

Após vitória na Segundona, Higo quer Tigre duelando de igual para igual com o Fluminense, na Copa do Brasil

Na noite da última sexta-feira (6), o Vila Nova conquistou sua primeira vitória na edição de 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães fez valer o mando de campo e derrotou o Náutico por 2 a 0.

Breno Modestopor Breno Modesto em

Na noite da última sexta-feira (6), o Vila Nova conquistou sua primeira vitória na edição de 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães fez valer o mando de campo e derrotou o Náutico por 2 a 0.

Após o término da partida, o comandante colorado, em entrevista coletiva, mostrou alívio pelo encerramento da sequência negativa pela qual o clube passava. Antes do triunfo diante do Timbu, o Tigre estava há nove jogos sem vencer. De acordo com Higo, faltavam alguns detalhes, que são os que fazem a diferença em uma partida da Segundona.

“Não é fácil ficar nove jogos sem vitória. Por mais que tenhamos perdido pouco, nós empatamos muito. Isso não é fácil. E é normal recebermos críticas quando as coisas não acontecem a nosso favor. Isso é do futebol. É normal. Temos de ter lucidez para conviver com isso. E essa foi uma semana diferente, porque nós sabíamos que, em alguns jogos, tivemos uma boa performance, mas não conseguimos vencer. Faltava aquela diferença que a Série B te cobra. A Série exige que você esteja intenso durante o tempo todo, esteja concentrado durante o tempo todo, ser intenso durante o tempo todo, ser competitivo o tempo todo e ser simples”, disse Higo Magalhães.

Passada a euforia pelo primeiro resultado positivo na segunda divisão nacional, o Colorado volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde recebe o Fluminense, na quarta-feira (11), às 21h30, no Estádio Serra Dourada, que reabrirá suas portas depois de mais de anos anos fechado. Segundo Higo, os jogadores farão todo esforço possível para duelar de igual para igual com a equipe carioca, contando, principalmente, com a energia vinda das arquibancadas.

“O nosso torcedor sempre fez a diferença. Eu acredito que o estádio estará muito cheio, principalmente por conta dessa vitória (contra o Náutico). O torcedor tem se mobilizado para ir e está confiante que é possível brigar de igual para igual (com o Fluminense). Da nossa parte, vamos fazer de tudo para contagiá-los dentro do jogo, para ficarmos ainda mais fortes com a energia que vier da arquibancada. Do outro lado, tem uma excelente escola. Um clube consolidado. Nem preciso ficar aqui ressaltando isso. Mas as possibilidades estão abertas. E nós vamos lutar muito para representar muito bem o nosso clube, para tentar duelar com igualdade e conseguir essa vaga. Vamos com humildade e simplicidade, mas com a confiança lá em cima de que nós podemos ficar com a vaga”, comentou o treinador.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Goiás perde para o Criciúma e se afasta do G-8 da Série B

Brasielirão SÉRIE B

Goiás perde para o Criciúma e se afasta do G-8 da Série B

Verdão não consegue reagir após sofrer gol no início e deixa o campo derrotado em Santa Catarina
Vila Nova supera Atlético-GO e ganha força na briga pelo acesso

Brasileirão SÉRIE B

Vila Nova supera Atlético-GO e ganha força na briga pelo acesso

Tigre vence clássico no Antônio Accioly, volta ao G-4 e impõe primeira derrota a Roger Silva no c...
Hugo Calderano é eliminado por Félix Lebrun nas quartas do Smash da Europa

Fim da linha

Hugo Calderano é eliminado por Félix Lebrun nas quartas do Smash da Europa

Brasileiro reage no terceiro set, mas não evita derrota para o francês e encerra participação na...
Criciúma x Goiás

Série B

Criciúma x Goiás: escalações, horário e onde assistir

Líder da competição, Tigre recebe o Verdão neste sábado em duelo importante para as pretensões...
Atlético GO x Vila Nova

Série B

Atlético-GO x Vila Nova: escalações, horário e onde assistir

Rivais se enfrentam neste sábado, no Antônio Accioly, em confronto direto na briga por vaga no G-6...
Ginástica rítmica: Brasil conquista bronze no Mundial e carimba vaga olímpica antecipada

Elas no topo

Ginástica rítmica: Brasil conquista bronze no Mundial e carimba vaga olímpica antecipada

Equipe termina o All-Around com 55.500 pontos e ainda busca novas medalhas nas finais por aparelhos
Ferran Torres é o novo camisa 9 do PSG após quatro temporadas no Barcelona

Mundanças

Ferran Torres é o novo camisa 9 do PSG após quatro temporadas no Barcelona

Atacante espanhol assina contrato até 2031 e será comandado por Luis Enrique no clube francês
Hugo Calderano pelas quartas do Europe Smash: confira data, horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano pelas quartas do Europe Smash: confira data, horário e onde assistir

Calderano chega às quartas de final após vitória sobre cabeça de chave e terá novo duelo