Em evento nos EUA, Arthur Lira defende segurança das urnas eletrônicas
“O povo brasileiro vai escolher sem o eufemismo de que a urna presta ou não presta. O sistema é confiável”, disse Lira
Em evento dirigido a empresários norte-americanos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu as urnas e o processo eleitoral brasileiro. Segundo Lira, “o povo brasileiro vai escolher [seus representantes] sem o eufemismo de que a urna presta ou não presta. O sistema é confiável”, declarou Lira.
Lira ainda defendeu um pacto nacional para divulgar o que o Brasil tem de positivo e que a polarização fique apenas no momento específico da eleição. “É importante que tenhamos tranquilidade política no pleito, as instituições brasileiras são fortíssimas”, defendeu.
“Entre um extremo e outro, temos o centro político, que é o regulador da política nacional e mantém o equilíbrio do Brasil de não virar uma Argentina. O centro tem feito essa moderação nacional. Lutamos para que os Poderes se autocontenham e fiquem restritos às suas esferas constitucionais”, afirmou o presidente.
As declarações do presidente da Câmara dos Deputados vieram um dia após Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, rechaçar movimentos extremistas que pedem o fechamento do Congresso. “Não é possível admitir sequer uma bravata relacionada a fechamento do Supremo”, disse Pacheco na noite de domingo em entrevista à GloboNews.