Atlético Goianiense e Cuiabá fazem terceiro jogo em menos de um mês e tentam chegar às oitavas da Copa do Brasil
Pela terceira vez, em menos de um mês, Atlético Goianiense e Cuiabá medirão forças. Desta vez, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.
Pela terceira vez, em menos de um mês, Atlético Goianiense e Cuiabá medirão forças. Desta vez, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Para avançar, as equipes precisam ganhar a partida, já que empataram em 1 a 1 na ida, disputada no Estádio Antônio Accioly.
No entendimento do goleiro Ronaldo, será um jogo muito duro, pois as duas equipes precisam vencer para avançar e também por conta da quantia financeira paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao clube classificado às oitavas.
“Acho que vai ser um jogo muito duro, pois os dois times precisam vencer. É um campeonato que traz um retorno financeiro muito grande para o clube. Já fizemos dois jogos contra o Cuiabá este ano, dois empates por 1 a 1. Então, devemos estar concentrados para poder realizar um bom trabalho”, disse Ronaldo.
Caso aconteça um novo empate e a decisão da vaga tenha que ir para as penalidades máximas, Ronaldo garante estar preparado, pois tem treinado cobranças de pênaltis e recebido ajuda a respeito do adversário, passada pelo pessoal de análise interna do clube.
“A gente treina pênaltis. Com o pessoal da análise, conseguimos estatísticas sobre qual lado o batedor cobra melhor, e assim vamos nos preparando para o jogo. Chegaremos preparados porque sempre treinamos. No Campeonato Goiano, tinha essa possibilidade de pênaltis. Acho que, se for para as penalidades, vamos fazer um grande trabalho”, finalizou Ronaldo.
Cuiabá
Do lado do adversário, o técnico Pintado deve promover a volta do meia Rodriguinho ao time titular do Dourado. Nos últimos seis jogos disputados pelo Cuiabá, o jogador foi titular apenas contra o River Plate, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Com o retorno dele, Valdívia ou um dos atacantes de lado, Alesson ou Everton, deve perder espaço e ficar como opção no banco de reservas.
Desfalques
Para escalar o Atlético, o técnico Umberto Louzer tem dois desfalques certos. Com um trauma no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Dudu segue entregue ao departamento médico do clube. Além dele, quem também está fora de combate é o atacante Diego Churín, que já disputou a competição pelo Grêmio.
Histórico
O confronto desta quarta-feira (11) será o oitavo da história entre Cuiabá e Atlético Goianiense. No histórico do duelo, há muito equilíbrio. Cada equipe levou a melhor em uma oportunidade. Além disso, houveram outros cinco empates.
O único triunfo rubro-negro aconteceu justamente no palco da partida de logo mais. No dia 11 de junho de 2019, pela oitava rodada da Série B daquele temporada, o Dragão bateu o Dourado por 1 a 0, com gol do atacante Jarro Pedroso.
Ficha técnica
Cuiabá x Atlético-GO
Data: 11 de maio de 2022
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão (Rivas), Pepê e Rodriguinho (Valdívia); Alesson, Elton e Everton.
Técnico: Pintado
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson (Ramon Menezes) e Arthur Henrique (Jefferson); Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.
Técnico: Umberto Louzer