De olho na Alego, Avante amplia base no interior
Estratégia segue à risca plano de não ter mandatários na chapa
O partido Avante, comandado pelo vereador Thialu Guiotti, tem ampliado sua base de apoio pelo interior goiano. De olho nas cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás, a sigla conta com a eleição de dois nomes. Mas, mira três.
A chapa, desprovida de qualquer mandatário, conta com nomes, por exemplo, do vereador Sargento Novandir, um dos poucos representantes da Polícia Militar na Câmara e que, agora, sonha em chegar à Alego. Fora ele, os demais nomes que figuram entre os grandes do partido são todos do interior.
Dentre eles está o empresário de Santo Antônio do Descoberto, André do Premium. O político foi candidato a prefeito e atingiu mais de 10 mil votos no último pleito. O presidente do Sindicato Rural de Mineiros, Izaac Mendonça, também estará na raia.
Além dessas lideranças, também é visto como uma possível revelação a mulher do ex-prefeito Abelardo, de Inhumas, Mirinha. Ela é tida como a sucessora política de Abelardo e chega à disputa com o apoio do eleitorado do gestor.
Zé de Lima, de Anápolis, também está entre os nomes avaliados como ‘viáveis’ para a vaga. Ele conta com o histórico de deputado e tem expressividade em meio ao empresariado do município.
Anderson Teodoro, que foi secretário de Infraestrutura e Obras em Águas Lindas, é outro que segue empenhado em relação à disputa. O político chega ao pleito com o apoio do gestor municipal.