quinta-feira, 24 de setembro de 2026
Mico

Ex-ministro Osmar Terra confunde Guilherme Boulos com presidente do instituto de pesquisas Quaest

Mesmo confrontado com imagens, que diferenciavam Boulos e o presidente do instituto de pesquisa, Terra insistiu no erro.

Ícaro Gonçalvespor em

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), virou alvo de piadas nesta quarta-feira (11/5) após confundir o ex-candidato a presidente da República Guilherme Boulos (PSOL) com o representante do instituição de pesquisas Quaest, Felipe Nunes.

Terra publicou uma foto de Boulos de Manuela Dávila (PCdoB) para criticar as pesquisas eleitorais do Instituto. Na legenda, o ex-ministro escreveu: “Para quem não conhece, este é Felipe Nunes, o Diretor da Quaest, que fez pesquisa eleitoral para Presidente, publicada hoje 11/05/22. Ela dá ampla vantagem a Lula… É possível acreditar na isenção?”, questionou.

https://twitter.com/OsmarTerra/status/1524560904356081665

No post, Terra, que é amigo de Jair Bolsonaro (PL), diz que as pesquisas são manipuladas e sugere que o Instituto é alinhado ao petismo. Manuela foi vice de Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018. Os dois disputaram o segundo turno com Bolsonaro.

Mesmo confrontado com imagens, que diferenciavam Boulos e o presidente do instituto de pesquisa, Terra insiste no erro. “Não. É parecido, mas é o Felipe, segundo publicação da rês. Compare com essa outra foto”, publicou.

Pesquisa

Segundo a última rodada da pesquisa Quaest/Genial, divulgada na última quarta-feira (11/5), o ex-presidente Lula (PT) lidera com 46% das intenções de voto e tem chances de vencer no primeiro turno nas eleições de outubro. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 29%.

Depois dos dois, vem Ciro Gomes (PDT), com 7%. Em seguida, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), 3%; Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Ávila (Novo), 1%; enquanto Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou.

O instituto ouviu, de 5 a 8 de maio, 2 mil pessoas dos 27 entes federativos. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01603/2022, o índice de confiança é de 95%, conforme a Quaest. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Caiado defende integração de dados, alfabetização e saúde regionalizada em Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Caiado defende integração de dados, alfabetização e saúde regionalizada em Goiânia

Candidato à Presidência participou de caminhada na Região Noroeste ao lado da esposa, Gracinha Ca...
arruda

ELEIÇÕES 2026 | GDF

Arruda diz que não vai recorrer após decisão do TSE no DF: “meu caminho se encerra aqui”

Em coletiva após o julgamento, Arruda falou sobre a derrota judicial, agradeceu apoiadores e coment...
Vorcaro

BANCO MASTER

Como é o jato ligado a Vorcaro usado por Flávio Bolsonaro? Veja fotos

Legacy 650 foi usado pelo senador em viagem dos EUA ao Brasil em janeiro de 2025 e, meses depois, pe...
Defesa desiste de pedido no STF para suspensão da pena de Bolsonaro

Trama Golpista

Defesa desiste de pedido no STF para suspensão da pena de Bolsonaro

Advogados retiraram o pedido nesta quinta-feira (24), horas depois do envio da solicitação ao mini...
Lula

Apostas

Lula assina MP para endurecer regras das bets nesta sexta-feira (25)

Medida será formalizada em São Paulo; governo também prepara projetos para aumentar punições co...
Inelegível, Arruda entra no radar de candidatos ao Buriti em busca de apoio

Disputa no DF

Inelegível, Arruda entra no radar de candidatos ao Buriti em busca de apoio

Após TSE confirmar inelegibilidade do ex-governador, Paula Belmonte diz que vai procurá-lo, enquan...
TSE mantém Arruda inelegível e barra candidatura ao GDF em 2026

candidatura barrada

TSE mantém Arruda inelegível e barra candidatura ao GDF em 2026

Corte rejeitou recurso do ex-governador e manteve decisão do TRE-DF com base em condenações por i...
A dez dias da eleição, debate entre candidatos ao governo de Goiás termina sem empolgar eleitor

OPINIÃO

A dez dias da eleição, debate entre candidatos ao governo de Goiás termina sem empolgar eleitor

Com propostas e críticas, candidatos mostraram preparo, mas faltaram conexão com o público, difer...