quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Oriente médio

Presidente dos Emirados Árabes Unidos morre aos 73 anos

Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan foi responsável por políticas de modernização do país.

Redação O Hojepor em

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, morreu nesta sexta-feira (13/05), aos 73 anos. Khalifa foi responsável por políticas de modernização do país que o tornaram uma potência regional. A informação foi confirmada pela mídia estatal WAM.

“O Ministério de Assuntos Presidenciais lamenta o povo dos Emirados Árabes Unidos, as nações árabes e islâmicas e o mundo inteiro. O líder da nação e o patrono de sua marcha, Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, Presidente do Estado, faleceu ao lado do Senhor hoje, sexta-feira, 13 de maio”, disse a WAM.

“O Ministério de Assuntos Presidenciais anuncia um luto oficial e bandeiras a meio mastro para o falecido Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, que Deus tenha misericórdia dele, por um período de 40 dias, a partir de hoje, e suspendendo trabalhar em ministérios, departamentos, instituições federais e locais e no setor privado por 3 dias, a partir de hoje (sexta-feira)”, afirmou à mídia em publicação no Twitter

Sheikh Khalifa foi nomeado segundo presidente do país em 2004, sucedendo seu pai e fundador da nação, Sheikh Zayed al Nahyan.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
presidente

Veja também

planeta

DESCOBERTA ESPACIAL

Astrônomos encontram Planeta que pode ter surgido após morte de estrela

Localizado a cerca de 270 anos-luz da Terra, o possível mundo apresenta características que podem ...
sarampo

ALERTA

Nova York decreta estado de emergência após surto de sarampo

Medida amplia ações de vacinação, testagem e investigação diante do avanço de casos em comuni...
Funcionária de instituto de pesquisa sobre peste morre na Sibéria e coloca quase 200 pessoas em quarentena

SAÚDE PÚBLICA

Funcionária de instituto de pesquisa sobre peste morre na Sibéria e coloca quase 200 pessoas em quarentena

Autoridades russas monitoram pessoas que tiveram contato com a mulher, enquanto OMS afirma que risco...
Embaixada e consulados dos EUA retomam atendimentos no Brasil

APÓS ELEIÇÕES

Embaixada e consulados dos EUA retomam atendimentos no Brasil

Serviços voltaram a funcionar nesta segunda-feira (5), após suspensão presencial motivada por que...
Netanyahu parabeniza Flávio Bolsonaro e deseja sorte no segundo turno

MUNDO

Netanyahu parabeniza Flávio Bolsonaro e deseja sorte no segundo turno

Primeiro-ministro israelense afirmou esperar a retomada de uma “extraordinária amizade” entre I...
papa

ELEIÇÕES 2026 | VATICANO

Papa Leão XIV cita “operário” São Francisco e pede paz no dia da eleição no Brasil

Leão XIV fez a referência durante mensagem sobre São Francisco de Assis e destacou a necessidade ...
Brasileira

TRAGÉDIA NOS EUA

Brasileira é suspeita de matar filha de 4 anos após perder guarda nos EUA

Criança foi baleada em Houston, no Texas; mãe também atirou contra si e morreu no dia seguinte
Alerta sobre suposta operação dos EUA às vésperas da eleição é enviado ao Sisbin

Embaixada dos EUA em Brasília

Alerta sobre suposta operação dos EUA às vésperas da eleição é enviado ao Sisbin

Reportagem da Fórum atribui a fontes da PF e da diplomacia brasileira a suspeita de interferência ...