O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Atlético Goianiense encara o Atlético Mineiro e tenta vencer a primeira no Brasileiro

Depois de garantir presença nas oitavas de finais da Copa do Brasil, eliminando o Cuiabá, nos pênaltis, o Atlético Goianiense “vira a chave” e volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde segue buscando sua primeira vitória na competição.

Postado em 14 de maio de 2022 por Breno Modesto

Depois de garantir presença nas oitavas de finais da Copa do Brasil, eliminando o Cuiabá, nos pênaltis, o Atlético Goianiense “vira a chave” e volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde segue buscando sua primeira vitória na competição. Neste sábado (14), o time comandado pelo técnico Umberto Louzer tem pela frente um adversário de peso. Às 19h, na Arena Independência, o Dragão encara o Atlético Mineiro, atual campeão do torneio.

Na penúltima colocação na tabela de classificação, com três pontos conquistados, o Rubro-Negro tenta, além do primeiro triunfo, deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Apesar do Brasileirão estar apenas em seu início, a posição tem incomodado os jogadores atleticanos, que querem “pegar o elevador” e subir algumas posições.

Desfalque

O meia Jorginho, que atuou diante do Dourado, na quarta-feira (11), desfalca o Rubro-Negro neste sábado (14). Isso porque, no clássico diante do Goiás, na última rodada, o camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. No entanto, Louzer poderá contar com Diego Churín, que não jogou contra o Cuiabá, pois já defendeu o Grêmio na Copa do Brasil. O centroavante deve ser titular diante do Galo.

Atlético-MG

A grande novidade do Galo para o confronto é o retorno do atacante Hulk ao time titular. Na quarta-feira (11), no empate com o Red Bull Bragantino, o camisa 7 cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Outro que volta a ser relacionado é o zagueiro uruguaio Godín, que ficou um tempo afastado para aprimorar sua parte física.

Em contrapartida, o técnico Antonio Mohamed terá dois desfalques. O atacante chileno Eduardo Vargas e o lateral-direito Mariano seguem entregues ao departamento médico do clube e estão fora de combate. Enquanto o defensor se recupera de um edema, o atacante trata uma lesão na coxa.

Histórico

A partida deste sábado (14) será a décima nona da história entre Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. Com 13 vitórias, quem mais venceu foi o Galo. O Dragão levou a melhor em duas oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outros três jogos.

O último confronto entre as equipes aconteceu no ano passado. Pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro fez valer o mando de campo e derrotou o time mineiro por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly. O atacante Janderson e o zagueiro Oliveira marcaram os gols do triunfo goiano.

Ficha técnica

Atlético-MG x Atlético-GO

Data: 14 de maio de 2022

Horário: 19h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Atlético-MG: Éverson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Zaracho, Nacho Fernandéz; Ademir, Hulk, Eduardo Sasha.

Técnico: Antonio Mohamed

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Diego Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).

Técnico: Umberto Louzer

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também