O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Doença rara

“Choro como uma pessoa normal e dói”: diz jovem americana que descobriu ser alérgica a água

Abigail Beck, adolescente de 15 anos, foi diagnosticada em abril com uma condição raríssima e extremamente desconfortável. A jovem do Arizona é um dos 100 casos já relatados no mundo.

Postado em 16 de maio de 2022 por Ana Bárbara Quêtto

Abigail Beck, adolescente de 15 anos, foi diagnosticada em abril com uma condição raríssima e extremamente desconfortável: urticária aquagênica, ou alergia a água. A jovem do Arizona é um dos 100 casos já relatados no mundo.

Em entrevista, Abigail relatou que ao entrar em contato com água a reação é como se ela estivesse tocando um ácido muito forte, causando erupções na pele, o que faz com ela só tome banho a cada dois dias. Além disso, beber água faz com ela vomite. Para continuar hidratada ela opta por beber energéticos e sucos com menor teor de água, além de tomar pílulas de reidratação.

“Minhas próprias lágrimas causam uma reação em que meu rosto fica vermelho e queima muito. Eu choro como uma pessoa normal e dói. As lágrimas são uma das piores partes disso, porque quando você chora, suas lágrimas não devem queimar sua pele”, disse.

Abigail Beck | Foto: Reprodução.

Antes do diagnóstico, Beck sofria em silêncio por medo de rejeição e ser chamada de “louca” por médicos. “Demorou muito tempo a ser diagnosticada. Ela progrediu lentamente e começou a piorar com o tempo. Quando chovia, doía muito, parecia ácido. Achei normal, então perguntei à minha mãe se a chuva parecia ácida para ela quando chovia, e ela disse que não”, conta.

Segundo a jovem, o pior é não saber o seu futuro. Por ser uma doença muito rara, existem poucas informações disponíveis. Abigail acredita que caso a doença piore uma opção seria começar a ser hidratada por via intravenosa.

“Quando digo às pessoas que sou alérgica à água, as pessoas pensam que é absolutamente ridículo e muitas pessoas ficam chocadas com isso. As pessoas sempre apontam que nossos corpos são feitos de água”, afirma. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também